Festival Pedras d’Água ‘11

Na sua sexta edição, o c.e.m centro em movimento realiza o Festival Pedras d’Água entre os dias 07 e 12 de Julho na zona da Mouraria com atividades artísticas de diferentes naturezas que dialogam com o espaço urbano e as pessoas que  ali habitam e transitam.

O Festival Pedras d’Água ‘11 traz ao público acontecimentos artísticos de escalas diversas que ocorrem entre as ruas da Mouraria e também realiza a exposição Pessoas e Lugares que permeia as acções de diversos artistas a partir das actividades e encontros de escalas diversas que o c.e.m tem desenvolvido desde 2005.

Ao longo destes anos de atividades e reflexões o evento insere na sua  programação o lançamento da publicação Arte Agora uma colectânea de textos de artistas e pensadores sobre os desafios da arte e do corpo na contemporaneidade, uma urgência de repensar formas e procedimentos de agir que vêm do fazer, do praticar, da própria acção da escrita enquanto acto implicado de existir.

Em todas as propostas a participação activa das pessoas que habitam os lugares é uma realidade sustentada na teia de relações que o c.e.m Centro em Movimento tem vindo a promover intensamente e que, poderá apontar para novas formas de considerar e potenciar a participação intrínseca dos factores que constituem os locais de apresentação de criações artísticas. Para esta edição o Festival  fez o convite ao artista plástico Stephan Doitschinoff com a proposta de intervir uma zona da Mouraria, no sentido de atribuir um templo livre a céu aberto.

O evento ainda conta com a realização de três bailes (Microbaile com Celina Piedade, Bailetuga com No Mazurka Band e Bailão com Velha Gaiteira) nos dias 07, 08, 09 de julho.

A programação completa do Festival Pedras d’Água ’11 está disponível em www.c-e-m.org.

Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.