Beatbombers actuam em filme-concerto no Festival de Curtas de Vila do Conde

Beatbombers – DJ Ride e Stereossauro – serão os responsáveis pela banda sonora ao vivo de “Beats from Science”, uma projecção composta por curtas-metragens de Jean Painlevé e Percy Smith, no Festival de Curtas de Vila do Conde. O filme-concerto terá lugar sábado, 16 de Julho, pelas 00h30.

Beatbombers – DJ RideStereossauro – serão os responsáveis pela banda sonora ao vivo de “Beats from Science”, uma projecção composta por curtas-metragens de Jean Painlevé e Percy Smith, no Festival de Curtas de Vila do Conde. O filme-concerto terá lugar sábado, 16 de Julho, pelas 00h30.

A dupla vice-campeã do mundo de scratch/turntablism prepara uma actuação original, “uma viagem fortemente inspirada na música electrónica dos anos 60 e 70, misturada com elementos contemporâneos, com utilização de equipamento analógico na composição e gravação em fita, sintetizadores vintage e alguns samples unicamente de vinil, retirados de discos raros de Library Music”.

A actuação terá cerca de 45 minutos, duração que corresponde à exibição de seis documentários, que estão na “fronteira entre a divulgação científica e o cinema experimental”, dos realizadores Jean Painlevé – “Cristaux Liquides”, “Les Oursins”, “Acéra ou le Bal dês Sorcières” e L’Hippocampe” – e Percy Smith – “The Birth of a Flower” e “The Strength and Agility of Insects”.

Na mesma noite, a seguir ao filme-concerto, DJ Ride será ainda o responsável por animar a festa de encerramento da 19º edição do festival, onde a música urbana marca presença, indo desde o funk e a soul até ao hip-hop, passando pelos breaks e dubstep. Para além de DJ Ride, a cabine será ainda ocupada por DJ Spot, um dos principais seguidores da música urbana no Porto.

Mais informações em http://festival.curtas.pt/programa/seccoes/stereo/filmes-concerto/concertos/?id=20

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.