Mobiliário Português na Baia de Luanda

A LARUS está a desenvolver e a produzir os equipamentos urbanos que irão mobilar a baía de Luanda, em Angola, nomeadamente as papeleiras das linhas Urbus e Sac, os dissuasores da linha Cais e os estacionamentos contínuos.

A LARUS está a desenvolver e a produzir os equipamentos urbanos que irão mobilar a baía de Luanda, em Angola, nomeadamente as papeleiras das linhas Urbus e Sac, os dissuasores da linha Cais e os estacionamentos contínuos.

Recentemente, a empresa portuguesa de mobiliário urbano lançou no mercado angolano a nova linha Embondeiro, muito aplaudida por prescritores. Esta gama de equipamentos, cuja designação se deve ao facto de a árvore referência da paisagem angolana – o embondeiro – ter servido de inspiração ao projeto, contempla bancos de jardim, papeleiras e dissuasores em materiais como o ferro fundido, a madeira, o aço metalizado galvanizado e inox.

Apesar de a LARUS ter entrado recentemente em Angola, a sua ação em investigação em Design é já reconhecida naquele país, o que levou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Metodista de Angola a integrar a Larus como membro do júri da primeira edição do concurso “A mobília da cidade”.

Com o objetivo de se afirmar no domínio do Paisagismo, no mercado angolano, a Larus irá participar, pela primeira vez, na feira “Projekta by Constrói Angola 2011” (27 a 30 de Outubro), o maior evento orientado para o sector da Construção e Materiais de Construção, em parceria com as empresas Indal (iluminação profissional e técnica), VBT (arquitetura paisagista) e Carmo (soluções em madeira).

Para o fundador da LARUS Pedro Martins Pereira, “a empresa pretende dotar as economias emergentes, como Angola, de competências aos níveis da evolução para soluções contemporâneas, da garantia de fatores de qualidade como a resistência às condições atmosféricas e ao uso, assim como da criação de equipamentos integrados em espaços que potenciem o desenvolvimento social e económico, a segurança e a sustentabilidade”.

A LARUS é a marca portuguesa de mobiliário urbano com os mais importantes prémios nacionais e internacionais, destacando-se o ‘Red Dot Award’ e o ‘DME Award’. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitetura e Design nacional. Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência são alguns dos autores que ao longo dos últimos anos desenvolveram com a LARUS novas soluções arquitetónicas. A LARUS conta 22 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Angola e Emirados Árabes.

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: