Anna Schwamborn

Anna Schwamborn é o nome da simpática concorrente alemã que nesta 10ª edição do International Talent Support trouxe-nos uma colecção baseada nas armaduras tribais usadas na caça.
Fotografias: Agnese Divo & Matteo Lavazza Seranto
Fotografia: Gianmaria Gava/EVE

Anna Schwamborn é o nome da concorrente alemã que trouxe ao ITS uma colecção inspirada na caça tribal.

Nascida em 1986 em Munique, na Alemanha, iniciou a sua formação em 2002 na CATS College of Arts and Sciences em Cambridge e, até à data actual, licenciou-se em Design de Moda e tirou o bacharelato em Design de Produto pela Central Saint Martins College of Art & Design em Londres e finalmente, o mestrado em Design de Moda de Vestuário Feminino (com especialização em acessórios) pela Royal College of Art em London. A formação trouxe-lhe a oportunidade de trabalhar como assistente no Teatro Gärtnerplatz em Munique, no departamento de calçado da casa Alexander McQueen e finalmente como assistente de design para a secção de acessórios e alta-costura de Vivienne Westwood em Londres.

O seu trabalho teve a possibilidade de ser publicado em revistas como a Deco Magazine, a Trendhunter, a Art Review ou o New York Daily News em 2009 e a Sleek em 2010. Figura livros como o “Hair’em Scre’em” (Outubro 2009) e o “Black Book” da Some/Thing Magazine (2ª edição, de Março 2010). Participou também em exposições entre 2009 e 2010 desde o Brasil a Nova Iorque.

Nesta 10ª edição do International Talent Support, Anna – concorrente na secção de acessórios – trouxe-nos uma colecção baseada nas armaduras tribais usadas na caça.

Estruturas animalescas de formas assimétricas “crescem” das silhuetas das suas peças. O volume é utilizado em áreas do corpo onde normalmente este não existe. A sua colecção é inspirada pelo comportamento agressivo dos animais – o senso de defesa no seu habitat natural. Este comportamento aumenta as suas formas corporais de modo a que os animais pareçam maiores e mais poderosos.

Toda a colecção é construída utilizando materiais duros e moles de forma a recriar uma estrutura que se assemelha a uma coluna ou a um esqueleto coberto por suaves e esvoaçantes peles. As peças são um cruzamento entre acessórios e peças de vestuário, alterando assim a noção e a forma como os acessórios normalmente são usados.

Para a criação da sua colecção foram usadas principalmente as técnicas tradicionais da artesanato de couro como a selaria e laçadas cosidas à mão normalmente utilizadas no exército.

No International Talent Support, Ana venceu o prémio da MODAMONT na área dos acessórios.

Mais informações em www.annaschwamborn.com

Fotografias: Agnese Divo & Matteo Lavazza Seranto

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.