ITS#TEN: Dez anos de criatividade em Trieste

A 10º edição do International Talent Support (ITS), uma plataforma criativa concebida e desenvolvida pela EVE em colaboração com a Diesel, a YKK, a Swarovski Elements e a Disaronno, teve no passado mês de Julho, em Trieste, a presença de mais de 700 convidados.
[wide]
Fotografia: © Gianmaria Gava/EVE
[/wide]

A 10º edição do International Talent Support (ITS), uma plataforma criativa concebida e desenvolvida pela EVE em colaboração com a Diesel, a YKK, a Swarovski Elements e a Disaronno, teve no passado mês de Julho, em Trieste, a presença de mais de 700 convidados. Entre eles, mais de 80 jornalistas das mais importantes e proeminentes revistas e canais de televisão de cerca de 15 países vindos de todo o globo: Europa, Russia, China, Estados Unidos…

Junto com os finalistas do quarto campos em competição – ITS#FASHION, ITS#ACCESSORIES, ITS#JEWELRY e o ITS#PHOTO – cerca de 100 finalistas das edições passadas, professores das mais importantes escolas, tutores e entendidos aterraram em Trieste: todos são membros desta grande família, uma rede que cresce de ano para ano. Até o próprio set do evento foi pensado de forma a contar a história de gerações dos jovens talentos que por lá passaram, com retratos dos mais de 400 finalista exibidos nas grandes paredes do Aqvario. Muitos começaram uma importante carreira após o ITS e a secção “Past Finalists Today” prova isso e mostra alguns exemplos.

Alguns dos finalistas, hoje em dia, apresentam nas mais importantes semanas de moda do mundo. Podemos mencionar alguns nomes como Nicholas Liu (ITS#NINE) na New York Fashion Week, Peter Pilotto (ITS#THREE), Aminaka Wilmont (ITS#FOUR), Mark Fast (ITS#SIX), Michael Van der Ham (ITS#EIGHT) e o Shaun Samson (ITS#TEN), na London Fashion Week, Kevin Kramp (ITS#TEN) na Milan Fashion Week ou o Mikio Sakabe (ITS#FOUR) e a Una Burke (ITS#EIGHT) na Paris Fashion Week.

O que é mais importante mencionar, porém, é que esta última edição está já a produzir importantes resultados: Fah Chakshuvej (Fashion) está a estagiar na Maison Martin Margiela, o Niran Avisar (Fashion) estagia na Diesel, a Ruth Green está a desenvolver uma capsule collection para a Skunkfunk, o fotógrafo espanhol Gerardo Vizmanos com uma bolsa de estudos integral na SVA – School of Visual Arts em Nova Iorque e a dupla Sarah Hurtigkarl & Raluca Grada (Jewelry) com estágio na Swarovski Elements.

Até à data, o ITS#TEN conta com uma cobertura de cerca de 300 artigos na imprensa e nos meios digitais, atingindo um potencial de 30 milhões de leitores. Nos últimos 10 anos, esta competição foi destacada em mais de 50 canais de TV de todo o mundo com mais de 1800 artigos publicados.

Muitas foram as visitas realizadas ao arquivo – o ITS#ARCHIVE – que se encontra no sótão restaurado da sede do ITS, em Trieste, uma reserva protegida de verdadeiros talentos, com mais de 8 toneladas de material recolhido aos longo de 10 anos: 9000 portfólios, mais de 140 coordenados, acessórios, peças de joalharia, projectos fotográficos… um património tangível de expressão criativa.

Neste momento, a equipa da EVE está de volta ao trabalho para preparar mais uma edição…. fiquem atentos!

www.itsweb.org

Deixa-nos o teu comentário: