“Louis Vuitton Architecture and Interiors”

Visionária defensora do design de interiores e da arquitectura contemporânea, a Louis Vuitton continua a encorajar a inovação e a audácia criativa na concepção das suas lojas, sem perder de vista a essência do luxo, pilar da identidade da marca.

Visionária defensora do design de interiores e da arquitectura contemporânea, a Louis Vuitton continua a encorajar a inovação e a audácia criativa na concepção das suas lojas, sem perder de vista a essência do luxo, pilar da identidade da marca. Este processo de concepção de um espaço arquitectónico para apresentar a moda e os acessórios de forma espectacular permitiu a criação de um espaço dinâmico para a arquitectura contemporânea e transformou a paisagem urbana. A exploração das lojas internacionais da Louis Vuitton, bem como de locais industriais e de projectos não realizados, inclui entrevistas com alguns dos arquitectos e designers mais talentosos da actualidade, que discutem as belas e complexas estruturas que produziram em colaboração com a Louis Vuitton. Este livro examina os aspectos físicos destes edifícios bem como as ideias que presidiram à sua concepção. Estes espaços, ao mesmo tempo pano de fundo para os produtos de luxo e manifestações físicas da marca, constituem um género próprio. Com acabamentos sumptuosos e texturas inesperadas, estes fantásticos edifícios representam a intersecção da moda com o design de interiores. Exploração das realizações dinâmicas e inovadoras comandadas pela Louis Vuitton, este livro ilustra a correlação entre moda, design de interiores e arquitectura e atrairá a atenção de qualquer pessoa que se interesse por arquitectura comercial inovadora.

Este livro conta com textos de Mohsen Mostafavi, Frédéric Edelmann, Ian Luna e Rafael Magrou e entrevistas com Jun Aoki, Peter Marino, Christian de Portzampac, David McNulty e Christian Reyne.

 

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: