Versace for H&M

A colecção "Versace for H&M" apresenta-se repleta de peças que tornaram a casa Versace legendária. Centrada na cor, nos padrões e cortes, a directora criativa da Versace revisitou os arquivos para recriar algumas das clássicas criações Versace com o objectivo de seduzir um público totalmente novo.

A colecção “Versace for H&M” apresenta-se repleta de peças que tornaram a casa Versace legendária. Centrada na cor, nos padrões e cortes, a directora criativa da Versace revisitou os arquivos para recriar algumas das clássicas criações Versace com o objectivo de seduzir um público totalmente novo. Os vestidos icónicos são o foco da colecção feminina, enquanto a linha masculina centra-se nas peças de alfaiataria de corte bem definido. E, pela primeira vez numa colaboração com a H&M, serão incluidos artigos seleccionados para a casa que reflectem os admirados designs da versae para interiores. Estas colecções estarão disponíveis a partir de 17 de Novembro.

Esta colaboração inclui muitas das criações emblemáticas da casa. Para senhora, um vestido clássico preto em crepe de seda apresenta botões gregos nas suas alças de verniz, enquanto fluído vestido longo de deusa grega é harmonizado por um feminino corpete com barbatanas. Para brilhar à noite, há vestidos de lantejoulas multicoloridas cobertos por estampados do arquivo Versace, vestidos curtos metalizados em prateado ou dourado e o simples vestido clássico de manga cava, exibindo cores fortes e enfeites de tachas em motivos clássicos gregos.

“A colecção Versace for H&M é a essência da Versace. Para esta colaboração recriámos dos arquivos, assim como de colecções mais recentes, alguns dos modelos icónicos da Versace, como os estampados vibrantes, a chave grega e os cortes ousados. Sinto grande expectativa em ver a forma como o vasto público da H&M os irá receber e tornar seus.” refere Donatella Versace.

Para a H&M, a Versace recriou alguns dos seus mais famosos padrões que, para senhora, são usados em peças tais como vestidos, saias pregueadas curtas, blusões curtos de veludo, leggings e calças de ganga. Entretanto a relevância do couro para a Versace espelha-se nos blusões de cabedal que chegam enfeitados por tachas douradas e fechos zip. Os acessórios incluem botas de salto alto de atacadores e sandálias de salto alto em suede decoradas com tachas, malas de cabedal com tachas, assim como sacos de veludo estampados com motivos de palmeiras de Miami.

A linha masculina é a união da alfaiataria elegante com peças de padrões exuberantes. Casacos de fato e calças chegam em preto ou cor-de-rosa, e o smoking preto tem bolsos com palas com pontas de metal, terminando os colarinhos de bicos voltados das camisas igualmente por pontas metálicas. Os estampados de palmeiras e os padrões ópticos Versace vêem-se nas t-shirts e nos pulôvers de malha fina de caxemira, sendo também usados nos blusões de piloto em veludo, nas calças de ganga e até em roupa interior. Também na linha masculina o cabedal está presente, com um blusão de pele acolchoado enfeitado por tachas douradas no clássico padrão grrego Versace, padrão que também se repete nas laterais das pernas dos cações de algosão preto e numa t-shirt de mangas enroladas. os acessórios incluem gorros decorados e bonés em tecido estampado, cachecóis ornamentados ou estampados, ténis e os típicos sapatos formais.

As peças para a casa da Versace for H&M tiram pleno partido da iconografia da marca, com almofadas e roupa de cama resplandecente num leque de estampados florais multicoloridos japoneses que trazem à H&M um completo estilo de vida Versace.

www.hm.com  /  www.versace.com

CAMPANHA

Fotografia: Mert Alas & Marcus Piggott. Styling: Joe McKenna.
Modelos: Abbey Lee Kershaw, Sasha Pivovarova, Lindsey Wixon, Daphne Groeneveld e River Viiperi

– – – – – – « • » – – – – – –

LOOKBOOK

Fotografia: Kacper Kasprzyk. Styling: Joe McKenna. Modelos: Abbey Lee Kershaw e River Viiperi

Deixa-nos o teu comentário: