“Millenium 1: Os homens que odeiam as mulheres” na H&M

Para celebrar o acontecimento, Trish Summerville criou para a H&M uma coleção de senhora, repleta de peças inspiradas no filme e na personagem da anti-heroína, Lisbeth Salander.

Trish Summerville é a figurinista e criadora do guardarroupa de um dos filmes mais aguardados do ano, “Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres”, na versão de David Fincher. Para celebrar o acontecimento, Trish Summerville criou para a H&M uma coleção de senhora, repleta de peças inspiradas no filme e na personagem da anti-heroína, Lisbeth Salander. A coleção de 30 peças ostenta a sensação escura e urbana que caracteriza a personagem, com blusões e calças de cabedal, calças de ganga rasgadas e confortáveis camisolas de capuz, tudo em tons industriais de preto, cinzento, branco usado ou vermelho escuro. A coleção estará disponível a partir de 14 de Dezembro nas secções Divided de cerca de 180 lojas H&M de todo o mundo.

“O visual de Salander é muito genuíno e confortável, com peças muito usadas pela personagem, como os seus blusões que funcionam como um escudo que a protegem do resto do mundo. Eu quis criar uma coleção que transmitisse a essência e a força de Salander, e estou satisfeita com o resultado! O meu objetivo é que as mulheres encontrem na coleção peças que adorem e que possam depois coordenar com os seus guardarroupas, criando os seus próprios estilos,” diz Trish Summerville, figurinista do filme “Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres”.

“Eu adoro esta coleção e aquilo que construímos com a Trish. Ela possui uma capacidade fenomenal para criar visuais, é muito determinada e tem uma visão muito forte. A roupa transmite atitude – uma sensação de rebeldia, mas também é deveras elegante. Esta coleção é muito mais do que peças de vestuário, é uma declaração de moda, é moderna e muito atual,” diz Anna Norling, designer da Divided na H&M.

Salander possui um estilo icónico: peças de cabedal de motociclista, jeans batidos e camisolas de capuz, como vemos no filme da trilogia Millenium de Stieg Larsson. Neste Natal estreia o remake do filme em língua inglesa do primeiro livro da trilogia, “Os Homens que Odeiam as Mulheres”, do realizador David Fincher. Fincher convidou a reconhecida figurinista Trish Summerville para captar e criar o visual de Salander, que se traduziu numa reinvenção de um estilo urbano, rebelde e ousado de street fashion que é já uma assinatura de Trish, graças ao seu trabalho em numerosas películas, assim como nas suas múltiplas estilizações de músicos e atores. Trish traz agora a inspiração deste look à H&M, num estilo que irá definir a moda de rua deste inverno.

O visual de Salander exprime individualidade e sobrevivência, e a colaboração de Trish com a H&M Divided reflete esse espírito. Os blusões inspirados nos corredores de motociclos são pequenos e simples, ajustados na cintura e prontos a proteger, um casaco de lã com capuz apresenta um fecho éclair na diagonal que envolve o corpo, os casacos de malha são drapeados à frente para oferecerem conforto nas ruas da cidade, as calças são justíssimas, em pele funcional ou em ganga rasgada, enquanto uma minissaia de ganga é cortada sem bainha, como se tivesse sido feito à mão.

Camisolas de capuz fechadas por zips são uma parte essencial da coleção, enquanto as t-shirts contribuem com raros apontamentos de cor, através de uma bandeira pintada à mão ou inscrições. Os acessórios são essenciais ao visual, seja um versátil cachecol-capuz de malha, uma mochila bem usada ou uns brincos tribais. As botas finalizam o look, botas de ténis, botas de plataforma, em estilo urbano, ou as botas perfeitas, pré-usadas, de cabedal.

Esta coleção apenas estará disponível na loja H&M no Chiado, em Lisboa.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: