Paredes’ International Design Competitions

Até ao final de Janeiro de 2012, Paredes Polo de Design de Mobiliário vai promover residências para designers e concursos nas áreas do Design e Escultura para estudantes e artistas nacionais e estrangeiros.

Até ao final de Janeiro de 2012, Paredes Polo de Design de Mobiliário vai promover residências para designers e concursos nas áreas do Design e Escultura para estudantes e artistas nacionais e estrangeiros.

Art on Chairs International Design Competition

Concurso Internacional para estudantes e profissionais de Design
Candidaturas até 31 de Janeiro de 2012

A Universidade de Aveiro através do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura), lança o Art on Chairs International Design Competition, um concurso para a valorização do produto nas indústrias de mobiliário do concelho de Paredes.

O objetivo é encontrar e divulgar soluções inovadoras e originais destinadas à produção industrial e artesanal de cadeiras pelas indústrias de mobiliário de Paredes.

Os projetos premiados e respetivos protótipos, bem como as restantes propostas inicialmente selecionadas, farão parte da exposição internacional Art on Chairs, que se realiza em Paredes a partir de setembro de 2012.

O júri do Arts on Chairs International Design Competition será presidido pelo designer Henrique Cayatte, Presidente do Centro Português de Design.

More Design. More Industry.

Concurso para residências em empresas de mobiliário de Paredes.
Candidaturas até 10 de Dezembro de 2011.

Uma experiência criativa na indústria de mobiliário para licenciados em Design e profissionais de Design.

Em parceria com o ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura) e a ESAD (Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos), Paredes Polo do Design de Mobiliário atribui, através de concurso, nove bolsas para residências de designers portugueses e estrangeiros nas empresas de mobiliário do concelho de Paredes.

As residências terão a duração de oito meses e cada residente será acompanhado por um tutor/designer sénior. Durante as residências será produzido um documentário a exibir na exposição internacional Art on Chairs, de Setembro a Novembro de 2012. Na exposição serão também exibidos os trabalhos desenvolvidos no período da residência.

Concurso para o Circuito Aberto de Arte Pública de Paredes

Concurso para obras de arte urbana contemporânea destinado a artistas de qualquer nacionalidade.
Candidaturas até 10 de Dezembro de 2011.

O Concurso para o Circuito Aberto de Arte Pública (CAAP) é promovido pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, entidade contratada pelo Município de Paredes para o seu desenvolvimento e implementação. Destina-se a selecionar 6 artistas e respetivas obras para integrarem o CAAP, a inaugurar em Paredes em 2012

O circuito estender-se-á ao longo da zona urbana consolidada, utilizando o património, a paisagem ou as ruas comerciais como salas de um museu, estimulando o prazer de ver, a experiência da arte e a relação de proximidade entre artista e espetador.

Juntamente com as obras selecionadas em concurso, vão integrar o CAAP obras de conceituados artistas plásticos como Alberto Carneiro, Rui Chafes, José Pedro Croft, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Rita McBride e Didier Fiuza Faustino.

Mais informações e regulamento sobre todas estas iniciativas: www.paredesdesignmobiliario.com

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: