A nova colaboração com a H&M: Marni

Famosa pelos seus estampados originais e o seu espírito criativo, é uma das marcas de moda mais prometedoras da atualidade, e a sua fundadora e diretora criativa Consuelo Castiglioni criou para a H&M uma coleção de primavera para senhora e homem que capta a essência da Marni.

A H&M orgulha-se de anunciar que na próxima primavera colaborará com a marca italiana Marni. Famosa pelos seus estampados originais e o seu espírito criativo, é uma das marcas de moda mais prometedoras da atualidade, e a sua fundadora e diretora criativa Consuelo Castiglioni criou para a H&M uma coleção de primavera para senhora e homem que capta a essência da Marni. Disponível a partir de 8 de março de 2012, em cerca de 260 lojas de todo o mundo, a coleção inclui tanto peças de roupa como acessórios a preços H&M, ou seja, o mundo Marni ao alcance de todos.  

“Quis criar um verdadeiro guardarroupa Marni, revisitando todas as nossas peças favoritas em materiais e estampados de assinatura. Como sempre, adoro sobrepor estampados e cores, misturando temas étnicos atuais com gráficos Bauhaus e adicionando elementos práticos desportivos”, explica Consuelo Castiglioni, fundadora e diretora criativa da Marni.

“Na H&M adoramos a coleção e achamos que os nossos clientes também a vão adorar. A Marni tem um toque verdadeiramente moderno em tudo o que faz, misturando acessórios e estampados numa forma divertida e elegante. É fantástico observar como Consuelo Castiglioni coordena os seus designs, harmonizando novas combinações de estampados e cores e pondo uma excecional arte artesanal na confeção de cada peça. A coleção irá chegar às lojas na altura perfeita, como uma bela celebração da primavera”, afirma Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M.

Marni é uma marca fiel à sua identidade, definindo as suas próprias tendências nos estampados e com cortes e silhuetas que são sempre divertidas e elegantes. A Marni mantém-se uma empresa familiar, mesmo depois de crescer para o patamar de uma marca de luxo que possui lojas em todo o mundo.

A coleção da Marni at H&M possui toda a liberdade e experimentação que caracteriza a marca, com tecidos estampados em cores fortes, pensados para serem usados em sobreposições que tanto colidem como harmonizam entre si. Para senhora, as cores são vibrantes e os estampados chamativos, sejam de inspiração africana ou simples blocos de cores lisas. As silhuetas são todas tipicamente Marni, com saias compridas pregueadas, vestidos, calças curtas e malhas jacquard e tecidos variados que vão da seda à popelina de algodão. Para complementar os looks, a coleção também inclui bijuteria, sapatos, malas e lenços.

Na linha masculina, as cores e os tecidos são suavizados refletindo-se num guardarroupa descontraído e verdadeiramente Marni. Aqui o uso dos estampados é subtil, muitas vezes transparecendo num forro ou num detalhe contrastante de uma camisa e a silhueta é clássica masculina, moderna e distendida. A coleção Marni é a mais recente colaboração de um estilista com a H&M, que anteriormente colaborou com marcas como Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Comme des Garçons, Jimmy Choo, Lanvin, e mais recentemente a Versace.

Mais informação sobre a Marni em: www.marni.com

Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.