Springfield “Back to Wool”

A lã chegou à Springfield com a sua nova campanha “Back to Wool” para nos encher de sensações quentes, momentos de pura descontracção e mais tempo para desfrutar das pequenas coisas.

Esta campanha inspira-se no regresso à tradição, ao conceito “hand made”, a viver num ambiente urbano a um ritmo mais natural e descontraído e, acima de tudo, segundo os valores e essências da lã enquanto material quente, cómodo, confortável e de qualidade.

Em colaboração com a “The Woolmark Company”, a Springfield convida-nos a descobrir a sua colecção de malhas onde destaca as peças essenciais de lã para vestir este inverno; um conjunto de artigos com o selo de qualidade Woolmark, um dos dez símbolos têxteis de qualidade mais reconhecidos a nível mundial.

A Springfield e a “The Woolmark Company” levam-nos às origens da lã na Austrália, onde as ovelhas merinas são as verdadeiras protagonistas de todo o processo, para conhecer os seus benefícios enquanto fibra natural, sustentável e viver uma experiência inesquecível.

Para o lançamento da campanha, a Springfield conta também com a parceria dos The Bright, um dos grupos musicais do momento que acaba de lançar o CD “Soundtrack for a Winter’s Tale” (Subterfuge Records 2011). O casal na vida real protagoniza o vidoclip criado para a campanha – “Winter of wool” – onde a sua música e as suas imagens nos transportam de imediato para uma sensação de conforto de um excelente jersey de lã.

Além disso, juntamente com Ana Diarte, especialista em tricot, a Springfield desafia-te igualmente a experimentar a tendência “Knit your wool” e a participar nesta actividade que volta a esta na moda e que é tão relaxante.

A Springfield convida todos os que querem viver de perto este universo de lã quente e desfrutar todas essas sensações e momentos. Desde tosquiar a ovelha, o momento em que elas nos dão o seu melhor bem para que possamos vestir peças mais quentes durante o inverno, passando pela arte de fazer malha ao som da música que nos sugere o espírito “Back to basics” e a textura suave e confortável das nossas lãs favoritas.

Para poder participar, todos os clientes que tenham feito uma compra de lã ou malha até ao 31 de Dezembro poderão aceder ao microsite www.spf.com/backtowool e adoptar uma ovelha merina. As três pessoas que criarem o nome mais original para a sua ovelha habilitam-se a viajar com acompanhante até à Austrália em Abril de 2012 para participar no evento anual e que conta com mais de 900.000 visitantes e que representa a cultura, a herança e a excelência do país – o “Royal Ester Festival” em Sidney.

Durante uma semana os vencedores poderão ainda ver de perto o ritual da tosquia de ovelhas, conhecer o processo de elaboração e preparação da lã durante a visita a uma das mais conhecidas quintas de ovelhas merinas e desfrutar de um passeio espectacular pelas Blue Mountains, preparado especialmente pela “The Woolmark Company”.

Tens algo a dizer?