Mary Katrantzou: Malas de senhora para a Longchamp

[wide][/wide]

Para a Primavera 2012, a Longchamp revela uma colaboração criativa com um dos novos nomes mais sonantes da moda actual: Mary Katrantzou. A designer, nascida na Grécia e a viver em Londres, tem sido um ícone privilegiado no meio desde que as suas impressões digitais deslumbrantes abriram o show de pós-graduação de Central Saint Martins, em 2008. Uma série de coleções espectaculares – especialmente a de Outono/Inverno 2011 em que se inspirou nos vasos Ming e nos Ovos Fabergé – estabeleceram Mary Katrantzou como uma das imperdíveis da semana de moda de Londres. Agora, ela traz a sua visão criativa para a Longchamp com duas edições especiais em tote bags e uma impressão exclusiva para a lendária linha Le Pliage®.

Para os dois tote bags, Mary Katrantzou criou a sua própria interpretação inspirada e individual do tema “When East meets West”, numa matriz de referências extraordinárias no desenho, desde templos asiáticos aos desfiles tradicionais de flores, passando pelos dragões e lanternas, à arquitectura do Carnegie Hall.

A maior tote bag coloca, no seu centro, a escadaria escultural desenhada por Thomas Heatherwick para a loja La Maison Unique da Longchamp, em Nova Iorque, estendendo os seus passos sinuosos numas correias de pele em trompe-l’oeil, sendo elas mesmas prolongadas pelas alças de couro da própria tote bag. A escadaria, escolhida por Mary Katrantzou como um símbolo da arquitectura moderna e ocidentalizada, está imaginada como se estivesse num aquário, rodeada de uma profusão de imagens orientais – orquídeas coloridas, dragões serpenteantes, corais e uns raios de sol – para criar uma exuberante, ainda que perfeitamente controlada, print de colagem, que é marca registrada da designer.

Para a segunda tote, um pouco menor, Mary Katrantzou tomou como ponto de partida um templo adornado com lanternas e flores, criando um motivo fresco e arejado, que milagrosamente se mescla com o monumental interior do Carnegie Hall de Nova Iorque. Alças de couro e acabamentos em ouro escovado complementam a beleza das gravuras e fazem eco do detalhado trompe-l’oeil.

Para os Le Pliage®, Mary Katrantzou criou uma impressão poética de orquídeas e lanternas orientais a flutuar como balões sobre um fundo de céu azul. “Além do facto de que serem tão simples e tão práticos”, diz Mary, o que mais aprecio nos Le Pliage® é que eles fornecem uma tela perfeita para um print de um designer”.

Configurando o selo desta colaboração, todas as peças são assinados com um rótulo de couro em relevo com a assinatura “Mary Katrantzou for Longchamp”.

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.