NEO CONQUISTADORES NIKE by José Cabral, O Alfaiate Lisboeta

Dos campos para as ruas, inspirados pelos seus heróis, jovens que marcam a diferença e farão a grandeza no Portugal de amanhã. Este é o mote do projecto Neo Conquistadores e o genuíno espírito do Futebol. Esta é a verdadeira força da nação das Quinas.

A Nike lança a Colecção do Equipamento Alternativo da Selecção Nacional para o Euro 2012. Inspirada na Cruz de Cristo e na gloriosa época dos Descobrimentos Portugueses, a colecção é composta pelos equipamentos que a Selecção usará nos jogos fora de casa e por uma série de peças complementares que passam pelos míticos AW77 Hoodies da marca, pelos tradicionais N98 Jackets e pelos lendários GS Polos. A colecção reflecte não só o espírito das épicas Conquistas Ultramarinas, como também a força da Nação das Quinas e o impacto que o futebol tem na cultura e na sociedade Portuguesa. Se no passado fomos pioneiros, descobridores e “conquistadores” de metade do Mapa Mundo, hoje somos sem dúvida uma nação de futebol, “oferecendo” ao Mundo – através da Nossa Selecção Nacional – alguns dos melhores e mais sonantes jogadores da actualidade.

Para complementar este lançamento e porque o futebol se joga nos campos, mas vive-se nas ruas entre as emoções e a devoção dos adeptos, a marca desenvolveu, em parceria com o premiado blogger José Cabral – O Alfaiate Lisboeta, o projecto Neo Conquistadores, no qual através da sua objectiva, o blogger retrata jovens irreverentes, audazes e de referência em diferentes áreas criativas e do desporto.

Premiado em 2011 pela Fashion TV Portugal na categoria de “Melhor Comunicação Digital”, O Alfaiate Lisboeta representa na actualidade o que de melhor se faz de street style e cool hunting no nosso país. Inspirado no The Sartorialist e com o prepy look como um dos seus principais motes, o blogger, que iniciou esta actividade como um hobbie, depressa ganhou status, reconhecimento e notoriedade, passando recentemente a dedicar-se em exclusivo ao cool hunting e à fotografia.

Neste contexto e perante este inspirador e percurso tão determinado, a marca convidou José Cabral a retratar alguns jovens promissores de várias áreas da cultura e do desporto, apresentando-os através do olhar do blogger como os Neo Conquistadores dos nossos dias. Do desporto à cultura, trata-se de jovens dotados de um talento e de uma determinação inigualável, que os torna nos melhores e mais relevantes nas suas áreas de trabalho.

Jovens como Nelson Oliveira, nomeado 2º Melhor Jogador do Mundial de Sub20 no ano de 2011; Ricardinho Braga, considerado um dos melhores jogadores de Futsal do Mundo, e também conhecido pelas suas capacidades de FreeStyle; João Matos, jogador de Futsal e Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal na época de 2010-2011; Rita Martins, jogadora referência do Futsal feminino português; e Matilde Fidalgo, considerada uma jovem promessa do Futebol feminino português.

Lado a lado com Filipe Macedo – mais conhecido por DJ Mad.Mac, DJ e fundador do movimento e do blog Mad SubCulture; o actor Ricardo Sá, considerado por muitos numa promessa na representação nacional; Sara Gomes, fotógrafa e autora do blogue The Second Bus Home; a dupla criativa Os Burgueses – Pedro Eleutério e Mia Lourenço, também premiados em 2011 pela Fashion TV Portugal na categoria de “Jovens Talentos do Design de Moda”; os chefs Nuno Bergonse e Diogo Noronha, responsáveis pela revitalização do espaço da lendária galeria de arte “O Pedro e o Lobo” para o seu restaurante, com o mesmo nome; a stylist Joyce Doret, uma das jovens promessas do styling e da moda nacional; e ainda Pedro Campiche e Ângela Ferreira, ilustradores de grande talento e conhecidos da street art e no panorama da ilustração como AKACorleone e Kruela dEnfer.

Todos eles retratados pel’O Alfaiate Lisboeta no seu tradicional e inigualável registo de street style.

Deixa-nos o teu comentário: