Unconventional Chic, a mulher Lacoste

No passado ano, a Lacoste e a sua agência BETC Luxe, inspiradas pelo legado deixado por René Lacoste, desenvolveram o conceito de comunicação Unconventional Chic. A nova campanha 360° Lacoste é uma evolução deste conceito, focada na Mulher.

A mulher Lacoste é na sua essência moderna e independente, inspirada em ícones como Lauren Hutton, Greta Garbo ou Diane Keaton, elegante, autêntica e naturalmente chique. Com a nomeação de Felipe Oliveira Baptista para director criativo em 2010, a Lacoste ganhou uma nova direcção e território, bastante evidentes na sua primeira colecção Primavera-Verão 2012.

Para a criação da campanha impressa, a Lacoste recorreu ao fotógrafo de moda Britânico, Craig McDean, que descobriu a sua paixão enquanto fotografava os seus amigos músicos de Rock no norte de Inglaterra. Hoje vive em Nova Iorque e as suas campanhas editoriais estão regularmente presentes nas mais conceituadas publicações de moda internacionais, como as revistas Vogue, Another Magazine e W. O resultado é um conjunto de fotografias que apresenta mulheres deslumbrantes e poderosas. As modelos Aymeline Valade, Jac Jagaciak e Joan Smalls, são retratadas em fotografias de moda avant-garde, onde expressam o espírito da Marca e reflectem a identidade da Mulher Lacoste.

Os dois filmes virais que ilustram o estilo e atitude da Mulher Lacoste no seu ambiente serão divulgados online e terão uma grande presença no novo website.

A campanha foi lançada mundialmente em Fevereiro e será seguida da campanha masculina, a lançar no final da Primavera, que terá como rosto o elegante e talentoso actor, Adrien Brody, enquanto representante do Homem Lacoste Unconventional Chic.

Tens algo a dizer?