Modalisboa Freedom: Workstation

[wide][/wide]

Na sua 6ª edição, a exposição de fotografia “Workstation” apresenta 8 visões livres e espontâneas dos momentos captados na ModaLisboa Freedom, uma edição que promete inovação, criatividade e dinamismo.

Foram convidados 8 fotógrafos, de áreas variadas e com experiências completamente distintas para olharem para a ModaLisboa e contarem uma história. Serão 8 testemunhos contados na primeira pessoa, com imagens muito especiais e particulares de tudo o que se passa na maior passerelle da Moda Portuguesa.

O resultado será apresentado num mural, atualizado a cada dia da LisboaFashionWeek, que poderá ser visitado nos Paços do Concelho, de 8 a 11 de março, entre as 14H00 e as 20H00.

ModaLisboa Freedom será uma edição de redefinição, revitalização e transformação: com criatividade é possível mudar!

André Cunha e Silva

Nascido em 1983, em Coimbra.
É em Inglaterra que se inicia no mundo da fotografia, onde estuda Fotografia Comercial no Newcastle College of Arts (2006-2008). Desde então tem-se especializado nas áreas de fotografia de moda e documental, procurando criar uma ligação entre as mesmas.
Atualmente reside em Londres.

Arlindo Camacho

Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo ganhou o reconhecimento de fotógrafos consagrados. Diferencia-se pelo seu cunho pessoal, pela exploração de novas perspetivas, e pelo uso da criatividade na captação de diferentes pontos de vista.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica e do aprofundamento do conhecimento, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

Artur Cabral

Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002.
Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança.
Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes… Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas Drops e Headshot.
Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e composites para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.

Miguel Lopes

Nasceu em Lisboa em 1977, mas viveu a sua infância e juventude nas Caldas da Rainha. Já teve 1001 trabalhos, desde instalador de gás a bancário. Já viveu no México onde trabalhou como instrutor de mergulho e na Dinamarca onde foi assistente de fotografia do estudio MorganMorell. Voltou para Portugal em 2007 ano em que integrou a equipa de foto-jornalistas da Agência Lusa tornando-se staff da agência em 2009. É autor de três blogs: www.myphotojournalism.blogspot.com sobre foto-jornalismo; www.365iphone.blogspot.com onde, desde 1 de janeiro de 2011, coloca uma foto diariamente tirada exclusivamente com o iPhone; e do www.miguelalopesweddings.blogspot.com onde se pode ver o seu trabalho fotográfico na cobertura de casamentos.

Pedro Sacadura

Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa.
Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem. Frequenta atualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Telma Russo

Tem 25 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual.
Tirou o curso de styling na Escola de Moda de Lisboa mas a sua paixão pela moda fez com que tirasse o curso de fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de Moda, na Central Saint Martins College of Art and Design. Colabora regularmente com a ModaLisboa, onde faz reportagem de backstage. Actualmente fotografa para várias revistas de moda, booking e videolook. Podemos encontrar trabalhos seus em formato editorial ou fotografia de catálogo, direção de arte/fotografia de videoclips e realização de videolook / book.

Vanda Noronha

Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das coisas mais significativas da movida Lisboeta. Através do seu olhar é possível atestar as coisas boas que a cultura mais independente em Portugal tem gerado.

Vania Pramova

Nasceu em 1977 em Karlovo, Bulgária; vive e trabalha entre Lisboa e Paris.
Faz as primeiras fotografias e familiariza-se com a câmara escura aos 12 anos, altura em que frequenta ateliers de fotografia na escola e o seu pai lhe oferece a primeira maquina fotográfica.
Só depois de ter feito as licenciaturas de Filologia Búlgara e Francesa na Universidade Paisii Hilendaski à Plovdiv, Bulgária, e de Linguística Informática na Universidade Denis Diderot em Paris, França, é que a fotografia se torna a sua atividade profissional.
Vania Pramova faz parte da última geração de artistas que passaram a sua infância no regime comunista, onde reina uma uniformidade política, social, cultural e no modo de vestir.
Muito cedo é impressionada com a beleza das operárias duma fábrica da sua região, todas vestidas com os mesmos uniformes de trabalho azul escuro. Esta vivências têm marcado e influenciado todos os seus trabalhos.

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.