40 Anos de Nike Cortez

Com uma presença revolucionária nas pistas de corrida desde 1972, os Nike Cortez são a primeira obra-prima de Bill Bowerman. Criados a pensar nas necessidades dos atletas do Athletics West Track & Field Running Club e projectados a pensar em leveza, impermeabilidade e conforto sem precedentes, são sem sombra de dúvida um dos primeiros modelos de referência da Nike.

Quarenta anos mais tarde as Nike Cortez foram reeditadas mas mantêm o espírito e continuam a ser um hino à genialidade de Bowerman e um ícone espírito revolucionário da marca.

Ao reter os elementos-chave do modelo original, os Nike Cortez são o tributo à genialidade da versão original e ao estilo da revolucionária criação de Bill Bowerman. O icónico Swoosh da Nike ampliado e aplicado nas laterais dos ténis, acompanhado pela mesma imagem da marca sobre a língua e a língua de pele no calcanhar, são elementos completam a estética desta nova versão do modelo e lhe dão o toque retro tão em voga.

NIKE CORTEZ CLASSIC OG

Em forma há 40 anos, as Nike Cortez OG, são os primeiros ténis de corrida Nike e celebram 40 anos. Super leves e super confortáveis, e com um perfil clássico em pele de alta qualidade, foram reeditados, mas mantêm-se iguais em tudo à versão original.

Características especiais:

  • Corte baixo e fitting ajustado para uma maior adaptação ao pé.
  • Visualmente atractivos e levemente confortáveis, estão disponíveis em pele macia e impermeável
  • Renovados e pensados para um maior conforto e uma durabilidade prolongada
  • Sola clássica com padrão espinha para uma excelente tracção
  • Sola intermédia em EVA para um maior amortecimento e protecção contra o impacto

Clica nas imagens para ver os modelo:

Tens algo a dizer?