Gorilas

Surgiram em 1975 e nos anos 80 fizeram um grande sucesso, as míticas pastilhas Gorila estão de novo na moda e regressam para fazer as delícias de todos, dos 8 aos 80. Voltam com novos sabores, novas embalagens e com um Gorila rejuvenescido que mantém a sua identidade.

A Gorila é uma pastilha 100% produzida em Portugal com uma nova assinatura, “Um doce de Gorila”, a marca apresenta-se mais carinhosa e afável para o consumidor. Desta forma, a gorila ganha uma personalidade “doce, amigável, próxima e envolvente
e muito fashion”.

Muitas novidades vão surgir em breve no mercado mas, para já, a nova estratégia de comunicação da conhecida marca de pastilhas passa por dinamizar as novas plataformas de interacção social e outros canais de comunicação através dos quais se pretende divulgar a sua nova imagem, a nova fórmula e os novos sabores.

Mas a marca Gorila não só volta a estar na moda como quer reforçar a sua presença no mundo da moda. É por isso que esteve presente na mais recente edição da ModaLisboa oferecendo a todos os visitantes Gorilas de vários sabores num stand inovador e espalhando também a doçura das patilhas por todo o recinto do evento.

Um pouco mais sobre a Gorila….

A Gorila pertence à empresa Lusiteca, crida a 15 de Janeiro de 1968 quando três empresários portugueses se juntaram para fazer nascer a empresa, denominada Lusiteca – Transformação e Embalagem de Produtos Alimentares, S.A.R.L. Com o crescimento do consumo, as marcas optaram elas próprias por embalar, perante tal cenário a Lusiteca decidiu evoluir e inovar enveredando pelo mundo da confeitaria.

Iniciou-se então o fabrico de rebuçados de fruta também chamados populares ou de tostão (dez centavos), que muitas da vezes eram usados para suprimir a falta de trocos que havia no mercado.

O ano de 1975 foi famoso, assistiu-se ao nascimento da pastilha elástica Gorila, sabor tutti fruti, menta e em 1979 é lançado o sabor de banana. A Gorila é hoje a marca pilar da CIA. Dois anos mais tarde, 1981 a Super Gorila é fabricada pela primeira vez com o sabor tutti fruti e menta, o sabor de morango surge em 1983 e em 1986 o sabor laranja.

Os caramelos de fruta Circo surgem em 1988. A Lusiteca não parou de ampliar o negócio, tendo já conquistado o mercado nacional e
consolidado a sua presença nos mercados internacionais.

www.lusiteca.pt

Tens algo a dizer?