Pavilhão 31

No próximo dia 09 de Abril, Eduardo Souto Moura, Miguel Palma, Artur Moreira e Duarte Oliveira inauguram o espaço expositivo Pavilhão 31, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, antigo hospital Júlio de Matos.

A abertura do novo espaço Pavilhão 31, representa o culminar do trabalho artístico desenvolvido ao longo dos últimos anos no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, propondo-se aliar o trabalho de artistas consagradas no panorama artístico, com artistas do atelier de artes plásticas deste espaço de saúde.

Entre os artistas reconhecidos, o primeiro desafio foi lançado ao Arquitecto Eduardo Souto Moura e ao artista Miguel Palma, que aceitaram o convite de partilhar o espaço com os artistas doentes Artur Moreira e Duarte Oliveira, numa exposição intitulada 31.

O título da exposição, “31”, vem reforçar o nascimento deste novo local, intersectando escultura de Eduardo Souto Moura, pintura de Miguel Palma, desenhos de Artur Moreira e esculturas de Duarte Oliveira.

O Pavilhão 31, espaço criado pelo CHPL exclusivamente para a promoção da arte contemporânea, pretende desenvolver duas exposições ao longo de 2012, com a duração de cerca de dois meses cada uma.

Tens algo a dizer?