WWW: High Line

 [wide] High Line Park, © Iwan Baan, 2011 [/wide]

Foto: High Line Park, © Iwan Baan, 2011

What? Passadeira verde elevada a cerca de 9 metros de altura, a High Line atravessa, por 2,33 quilómetros, o West Side de Manhattan, confirmando-se como um dos parques urbanos mais interessantes e inovadores ao mundo. Antes disso, entre 1934 e 1980, a High Line funcionou como uma linha férrea, utilizada para transportar carnes e outros produtos no que foi, outrora, o distrito industrializado de Nova York. Graças à vontade dos moradores do bairro, os Friends of the High Line, o espaço foi reabilitado segundo o projecto do atelier de arquitectos paisagistas James Corner Field Operations, em colaboração com Diller Scofidio + Renfro.

Where? A High Line encontra-se no West Side de Manhattan, e estende-se da Gansevoort Street, no Meatpacking District, até à West 34th Street, entre a 10ª e a 11ª avenida.

Why? A High Line é um exemplo de reabilitação urbanística de sucesso e impõe-se como monumento à história industrial da cidade de Nova York. Nascida directamente da vontade dos moradores do West Side, que impediram a sua destruição, hoje em dia oferece aos que a visitam a possibilidade de conhecer um inovador espaço público, que proporciona vistas inusitadas sobre a cidade e o rio Hudson, juntamente com a exposição de obras capitais de arte pública.You can order these if you want from .

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: