O Park está Completo

Estacionámos no Park, o novo spot com vista para Lisboa.

Texto: Mariana Afreixo e Elisa Generoso / Foto: PM Garcia

Num final de tarde, com a cidade afundada pelo calor num mar de alcatrão vulcânico, por alguns segundos, pensamos ter encontrado o paraíso em Santa Catarina. Uma vista divina, jazz e uma brisa fresca: chegamos num oásis em pleno deserto do Kalahari?

A cabana do Park
A cabana do Park

 

Falamos do Park, o novo espaço que abriu recentemente no rooftop do parque de estacionamento da Calçada do Combro. Nascido da vontade e da determinação de Pedro Garcia e Ricardo Fonseca, que trabalharam na sua criação durante os últimos três anos, o Park tem tudo o que é preciso para se tornar num dos melhores spots de Lisboa: um jardim suspenso com vista sobre o rio e a cidade, uma carta rica em cocktails e sugestões gastronómicas extremamente difíceis de resistir, onde o Hambúrguer PARK D.O.C (100% matéria prima portuguesa, também na sua versão vegetariana) é rei absoluto, e uma programação musical e cultural que promete tornar este espaço num local de referência 365 dias por ano.

Hambúrguer DOC.
Hambúrguer DOC
Hambúrguer de Atum
Hambúrguer de Atum

Esta é a grande aposta do Ricardo e do Pedro, dois amigos dos tempos da universidade que, depois de muito experimentar, chegaram até ao topo (do edifício) com uma intenção muito clara: criar um espaço que marque a cidade e que não seja apenas uma esplanada de Verão. Para tal, muitas surpresas já estão a ser preparadas para a próxima estação mas, até lá, a música de Tiago Santos (Rádio Oxigénio e Cais Sodré Funk Connection), curador da programação musical, o fantasioso jardim, criado pela designer Joana Astolfi, e a estrutura acolhedora do bar, do arquitecto Stefano Riva, já tornaram o nosso Verão mais fresco.

Tiago Santos, programador musical.
Tiago Santos, programador musical.

 

Detalhe da vista.
Detalhe da vista.

As horas passam sem darmos conta. O dia já acabou, o céu está coberto de estrelas e o Park está “completo”. Ao partir, a brisa da noite acompanha-nos até à saída, onde um veado de olhar imóvel, nos limites da floresta, se despede de nós.

Horário: das 18h até às 02h e, das 13h às 02h, a partir da próxima semana. Aberto todos os dias.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.