Linda Rodin: “There is beauty in simplicity”

© Ari Seth Cohen para a GREY Magazine

Por: Andreia Pedro

Tudo começa com uma fotografia em que os cabelos brancos não denunciam a idade. A mulher da imagem podia até ser uma modelo, com uma maquilhagem que a transplanta para uma faixa etária sexagenária. Mas depois de uma breve pesquisa percebemos que à cara corresponde um nome: Linda Rondin tem 65 anos e podemos ter mesmo encontrado a rainha do cool.

A associação a Carrie Bradshaw (demasiado recorrente nos nosso dias) é quase inevitável, mas Linda Rodin ganha aos pontos à protagonista mais famosa do universo feminino: a sua maturidade charmosa faz-nos crer que as rugas (ou falta delas) podem ser o melhor dos acessórios.

As suas imagens continuam a surgir em diversas páginas do Tumblr e Pinterest, mas ninguém parece saber muito bem quem é a mulher por detrás das fotografias. Uma new yorker, claro está, com uma casa de fazer inveja a qualquer vintage lover.

Linda Rodin não tem profissão definida mas acaba por ser uma daquelas pessoas que, por já ter sido tanta coisa, não precisa de categorização. A lista vai desde modelo nos anos 70 a  editora de moda da Harper’s Bazaar. Parece ser coleccionadora desde sempre, é fashion stylist e, mais recentemente, criou uma linha homónima de cuidados de beleza.

© The Line
© The Line
Campanha J Crew
Campanha J Crew

Linda-Rodin

Linda Rodin em jovem
Linda Rodin em jovem
Outro produto da linha de Linda Rodin
Outro produto da linha de Linda Rodin
@Ari Seth Cohen para a GREY Magazine
@Ari Seth Cohen para a GREY Magazine
Lip Balm da linha de Rodin
Lip Balm da linha de Rodin

Foto.Refinery29

© The Coveteur
© The Coveteur
© Ari Seth Cohen
© Ari Seth Cohen
© The Line
© The Line

Diz-se que cada ruga conta uma história e, no caso de Linda Rondin, queremos saber todas. A criação da sua marca de cuidados de pele é uma delas. “O que eu queria era algo bastante simples: produtos para o momento, que tratassem da pele sem atrasos”, declara. E, como não havia “nada por ai” que fizesse isto, Rodin decidiu juntar os seus conhecimentos instintivos de beleza e criar algo. Depois de dois anos de experiências com óleos essenciais na sua cozinha nasceu, em 2007, o RODIN Olio Lusso.

O nome diz ser em honra da beleza easy going italiana que sempre inspirou o estilo de Rodin. “Não demoro tempo nenhum a arranjar-me! Gosto de sair de casa sem perder tempo“, declara. Queremos acreditar que o seu estilo não requer muito esforço, porque a simplicidade parece ser mesmo o segredo para o sucesso.

Numa sociedade onde a juventude está num pedestal, Rodin refresca-nos com o seu estilo eternamente actual e eleva a fasquia dos ícones de estilo. Nas palavras de Jeffrey W. Miller do NewYork Times “A Linda, ou qualquer outra pessoa com estilo verdadeiro, faz-nos olhar para o mundo de outra maneira e repensá-lo. Estas pessoas sabem como criar tensão, e tensão é o que cria a beleza”.

Tags from the story
, ,