“40”, uma retrospectiva de Kate Moss pelo artista Russell Marshall

London Girl, 1991

London-Girl---1991

Para celebrar um dos ícones de moda mais fotografados de sempre, a Imitate Modern e a Beautiful Crime apresentam uma retrospectiva de Kate Moss na perspectiva do artista Russell Marshall. Esta exposição será coincidente com o aniversário da modelo, a 16 de Janeiro, e retrata o apelo de Kate Moss como um dos maiores ícones de moda do mundo e, através do seu trabalho, Marshall leva-nos numa viagem sobre a “cultura Kate Moss” durante os últimos 25 anos.

Russell, que também trabalhou durante muitos anos na indústria dos jornais, seleccionou 10 imagens únicas e automaticamente reconhecíveis de Kate desde o início da sua carreira, aos 14 anos, até aos dias de hoje. A partir dessas imagens, Russell criou dez telas em dez cores cores diferentes de forma a criar um storyboard visual impressionante da carreira da modelo.

A exposição estará patente na Imitate Modern, em Londres, de 17 de Janeiro a 15 de Fevereiro. Mais informações, em www.imitatemodern.com (e no Instagram @imitatemodern). Prints e telas podem ser adquiridas na galeria e online, no site e da galeria assim como no site da Beautiful Crime a partir de 16 de Janeiro.