Portugal Fashion leva criadores nacionais a Londres: Fashion Scout

O Portugal Fashion, na sua missão de promover os jovens criadores de moda nacionais, levaram a Londres no passado dia 16 os jovens criadores nacionais João Melo Costa e Daniela Barros para apresentar as suas colecções na plataforma Fashion Scout, a maior plataforma de divulgação de jovens criadores inserido na programação da Semana de Moda de Londres.

João Melo Costa

João Melo Costa traz-nos uma interpretação mais vaga sobre a sua colecção e leva-nos a questionar o que somos e o que devemos ser. O objectivo não é definir, mas sim ter a indefinição como definição…

Daniela Barros

DALKA é a colecção que Daniela Barros nos apresentou em Londres. É uma colecção com uma silhueta forte e austera, cuja geometria e a rigidez do corte aludem à química e à ligação dos seus elementos. É uma colecção baseada em materiais de cariz tecnológico que contrastam com fibras naturais, como a seda. O preto e o cobalto, iluminados pelo branco são a base da sua colecção. A silhueta é composta por várias camadas e linhas andrógenas. Os casacos estruturas e oversized são os elementos chave na estética desta colecção.