Barbour x Julie Dodsworth

A Barbour anunciou a colaboração com a artista, designer e artesã Julie Dodsworth, numa colecção com estampados florais, para mulher e criança.

Barbour anunciou a colaboração com a artista, designer e artesã Julie Dodsworth. Esta colaboração apresenta padrões – inspirados na fauna e flora que Julie observa e pinta no barco onde reside, o Calamity Jane – que aparecem em casacos, camisas, malhas, acessórios e calçado da colecção de Primavera/Verão de mulher e criança.

Inspirados pela arte folk do século XVIII, os estampados de Julie têm uma influência mourisca e são desenhados para se encaixarem nas estritas regras da arte tradicional de decoração de barcos do canal. Os seus desenhos apresentam apenas flores e formas específicas tais como rosas, margaridas e corações.

O resultado é uma colecção de cinco estampados coloridos: Mill Stream, baptizado após o Grand Union Canal, o canal mais longo do Reino Unido; Nature Walk inspirado pela variedade de flores encontrados nas bermas dos canais; Daisyfield, que faz referência ao famoso canal Leeds Liverpool; May Fair, que celebra os festivais que acontecem em maio nos canais Ingleses; e Candle Bridge, uma homenagem à bela ponte sobre o Grand Union Canal, em Northamptonshire.

Tags from the story
,