Absolut Andy Warhol Edition e Ricardo Mealha encerram a Absolut Pink Gallery

absolut-andy-warhol

Para encerrar com chave de ouro a Absolut Pink Gallery, a Absolut Vodka apresenta, no dia 10 de Outubro, às 22 horas, a Andy Warhol Edition. Uma edição limitada que transporta a obra original do artista directamente para a forma da icónica garrafa. Neste mesmo dia, será ainda inaugurada a última exposição da Absolut Pink Gallery, que volta a contar com a arte e originalidade de Ricardo Mealha numa reinterpretação da obra de Warhol que estará patente até ao dia 5 de Novembro.

Para esta edição limitada serão produzidas, aproximadamente, quatro milhões de garrafas, à venda no mundo inteiro, sendo que parte das receitas reverte para a Fundação Andy Warhol, que contribui para o apoio e desenvolvimento da arte contemporânea.

Há muito que a Absolut mantém uma estreita ligação com o mundo artístico. Em 1986, Andy Warhol foi o primeiro artista convidado a criar uma série de anúncios icónicos inspirados na garrafa Absolut, depois disso, foram vários os nomes que lhe seguiram, desde Keith Haring, Damien Hirst, Spike Jonze, Swedish House Mafia, ou ainda a cantora Lady Gaga. Agora, 28 anos depois, a marca recupera a icónica colaboração com Warhol, numa edição que celebra a criatividade e a pop-art, permitindo que qualquer pessoa leve para casa uma obra do célebre Andy Warhol.

A inauguração da Absolut Andy Warhol está agendada para o dia 10 de Outubro, às 22h. Estão convidados!