Who What Next: Carolina Machado

Carolina Machado é uma das estreantes na plataforma Sangue Novo. A designer falou connosco sobre as suas inspirações, os seus estímulos criativos e a sua colecção Bare que se irá focar no corpo humano.

Who: Carolina Machado
Where: Porto
What: Designer de Moda

Carolina Machado é uma das estreantes na plataforma Sangue Novo. A designer falou connosco sobre as suas inspirações, os seus estímulos criativos e a sua colecção Bare que se irá focar no corpo humano.

Em que ano entraste na plataforma?

É a primeira vez, sou estreante.

Quais são as tuas inspirações de Design?

Gosto do design minimalista e clean, gosto de linhas simples mas valorizo imenso o pormenor e o detalhe de cada peça.

O que pretendes transmitir com as tuas criações?

Acho que em tudo o que faço há definitivamente uma certa tendência e carácter próprio. Acho que as minhas peças transmitem uma certa suavidade que é ‘cortada’ pelos acabamentos raw (corte a fio) e também há uma certa feminilidade. Gosto que as minhas peças sejam femininas, mesmo incorporando linhas mais masculinas.

Como foi ver o teu trabalho chegar a tantas pessoas através do Sangue Novo?

Desde que entrei para a faculdade e comecei a assistir aos desfiles da ModaLisboa, sempre foi algo que pensava que gostaria de fazer um dia. E agora chegar ao último ano da faculdade, ter concorrido e no meio de tantos outros ter sido selecionada é muito gratificante para mim. Sabe bem ter a sensação que o nosso trabalho e esforço foram reconhecidos. As minhas expectativas são boas, espero conseguir divulgar o meu trabalho e espero também que de alguma forma o público se identifique com algum aspecto do meu trabalho.

Podes desvendar um pouco do tema/conceito da tua próxima colecção?

A colecção chama-se Bare (Nu), a minha ideia era focar-me na forma e silhueta do corpo humano, tentando de alguma forma valorizá-lo. As peças têm vários detalhes desde sobreposições, recortes e aplicações de tiras que tentam de alguma forma chamar a atenção a vários pormenores do corpo em si. A paleta de cores desenvolve-se numa gama de azuis, inspirados num dos trabalhos de fotografia de Peter MacDonald, com alguns apontamentos de bege, que à primeira vista não são notáveis mas encontram-se no avesso dos tecidos de algumas das peças.

Onde podemos comprar as tuas criações?

Até ao momento ainda não é possível. Mas brevemente lançarei um site com mais algumas informações. Stay Tuned!

SANGUE NOVO
MODALISBOA “THE TIMERS”
6ª feira – 9 de Outubro
18H00, Páteo da Galé
Entrada Livre