Who What Next: CARLOTAOMS

O núcleo da CarlotaOms é constituído pelas designers Elisabet Carlota e Elisenda Oms e vão apresentar a sua colecção no Sangue Novo em parceria com o FashionClash.

Who: Elisabet Carlota e Elisenda Oms
Where: Barcelona
What: Designers de Moda

O núcleo da CarlotaOms é constituído pelas designers Elisabet Carlota e Elisenda Oms e vão apresentar a sua colecção no Sangue Novo em parceria com o FashionClash.

O que te vos fez concorrer ao concurso Sangue Novo?

No passado mês de Junho, a marca teve a oportunidade de poder desfilar no FashionClash Maastricht, a partir daí foi-nos oferecida a possibilidade de poder apresentar a nossa colecção na plataforma Sangue Novo.

Em que ano entraram na plataforma?

Esta é a primeira edição que temos a oportunidade de apresentar a sua colecção.

Quais são as vossas inspirações de Design?

A marca tenta sempre encontrar conceitos muito fortes para poder desenvolver as colecções. As inspirações vêm de diversas áreas desde a arte urbana, as ruas de Barcelona, artistas contemporâneos, escultura, música, teatro…

O que pretendem transmitir com as tuas criações?

Depende de cada colecção em que estamos a trabalhar. Tentamos sempre procurar respostas ás suas inquietudes criativas.

Como foi ver o vosso trabalho chegar a tantas pessoas através do Sangue Novo?

Graças a plataformas como o Sangue Novo, podemos abranger um público muito mais amplo e abrir novos projectos com outras cidades e pessoas. Podermos desfilar em Lisboa abre-nos as portas ao mercado português e ajuda-nos a criar sinergias com gente muito interessante.

Podes desvendar um pouco do tema/conceito da tua próxima colecção?

 ALEGORÍA
A alegoria é a representação visual e artística de ideias abstractas dando uma imagem as que não as tem. Torna visível o que apenas é conceptual. CARLOTAOMS apresenta uma colecção em que a alegoria é uma versão visual do conceito do processo criativo conjunto. As diferentes propostas da colecção são o resultado da experimentação de duas mentes criadoras que evoluem conjuntamente na ideia de unidade artística. A alegoria do conceito é visível nas linhas rectas que cruzam nos estampados, a inclusão da luminosidade do amarelo e os fios entrelaçados nos bordados. A eleição de cores – branco e negro – e as linhas puras dos moldes formam parte da identidade da marca.

Onde podemos comprar as tuas criações?

De momento, estamos à venda numa loja em Barcelona ‘La niña de los peines’ e numa outra loja em Zaragoza ‘ Back to Black’. Mas a partir de novembro a CARLOTAOMS começará a vender em plataformas online e em lojas multimarca em Espanha.

 

SANGUE NOVO
MODALISBOA “THE TIMERS”
6ª feira – 9 de Outubro
18H00, Páteo da Galé