Who What Next: David Catalán

David Catalán irá apresentar a sua colecção Prom durante o próximo Sangue Novo. Perguntámos ao designer sobre o porquê de ter concorrido a esta plataforma e desvendamos um pouco da sua próxima colecção.

Who: David Catalán
Where: Porto
What: Designer de Moda

David Catalán irá apresentar a colecção Prom durante o próximo Sangue Novo. Perguntámos ao designer sobre o porquê de ter concorrido a esta plataforma e desvendámos um pouco da sua próxima colecção.

O que te fez concorrer ao concurso Sangue Novo?

A vontade de mostrar o meu trabalho no panorama português, numa plataforma reconhecida a nível internacional.

Em que ano entraste na plataforma?

Em Fevereiro de 2015.

Quais são as tuas inspirações de Design? 

Tenho muitas coisas na minha cabeça. No meu dia-a-dia acontecem muita coisas, estou atento aos detalhes, a tudo o que me rodeia. E são essas coisas que me inspiram e criam o meu moodboard mental.

O que pretendes transmitir com as tuas criações?

Quero fazer roupas vestíveis, com muito design e muitos detalhes. Cada colecção tem diferentes inspirações e eu quero transmitir diferentes sensações.

Como foi ver o teu trabalho chegar a tantas pessoas através do Sangue Novo?

Acho que o Sangue Novo é uma plataforma que trabalha muito nas redes sociais e que a nível internacional consegue a nossa exposição, devido a toda a imprensa e convidados. Acho esta plataforma e a ModaLisboa uma oportunidade óptima para o nosso futuro comercial.

Podes desvendar um pouco do tema/conceito da tua próxima colecção?

O conceito é o prom – o baile de finalistas americano -, neste caso num ambiente entre finais dos 70’s e princípio dos anos 80. Mostra todo o tipo de pessoas de uma geração, os nerds, as cheerladers, os jogadores de futebol americano, etc.

Onde podemos comprar as tuas criações?

Agora temos a nossa loja online disponível em davidcatalan.es, e temos três pontos de venda físicos no Porto, Madrid e Istambul.

SANGUE NOVO
MODALISBOA “THE TIMERS”
6ª feira – 9 de Outubro
18H00, Páteo da Galé