Who What Next: Teresa Abrunhosa

Who: Teresa Abrunhosa
Where: Porto
What: Designer de Moda

Teresa Abrunhosa irá apresentar a sua próxima colecção durante o Bloom. Perguntámos à designer sobre o porquê de ter concorrido a esta plataforma e desvendámos um pouco da sua próxima colecção.

Porque decidiste participar no Bloom e em que ano entraste na plataforma?
Entrei no Bloom em 2012. Na altura ainda estava a tirar o curso de design de moda, mas já tinha a ambição de criar a minha própria marca, por isso tentei a minha sorte e apresentei o projecto à organização do Portugal Fashion, que aprovou. O Bloom proporcionou-me a oportunidade de mostrar o meu trabalho a um público alargado, com desfiles de grande produção.

Quais são as tuas inspirações de Design?
A inspiração pode vir de várias fontes, do cinema, da arte, de algum movimento sociocultural, de alguma época passada… acaba por ser uma justaposição de informação que vai sendo filtrada até se chegar a uma ideia final concreta.

O que pretendes transmitir com as tuas criações?
As minhas coleções são decididamente femininas e sensuais, por vezes com um toque de humor, para aquela rapariga que onde quer que vá é a alma da festa! Acima de tudo, importa-me que quem as vista se sinta confiante para ser essa mesma mulher.

Como foi ver o teu trabalho chegar a tantas pessoas através do Bloom?
É muito positivo poder ver o reconhecimento do meu trabalho e o crescente interesse que tem vindo a surgir em torno deste.

Podes desvendar um pouco do tema/conceito da tua próxima colecção? 
A estação Primavera/Verão 2016 terá um carácter gráfico, em que os prints de assinatura da minha marca surgem em formas abstractas de blocos de cor, riscas de diferentes dimensões e apontamentos de glitter. A silhueta será mais girly, com mini vestidos, detalhes fluídos e pormenores de folhos aliada a cortes mais precisos e de alfaiataria. O sportswear leva uma injecção de sensualidade com peças de precisos recortes unidas por atacadores, revelando de uma forma inesperada a silhueta feminina.

Onde podemos comprar as tuas criações?
As minhas coleções estão disponíveis no meu site www.teresa-abrunhosa.com, na loja online minty.pt, no Porto na loja do Portugal Fashion no Península Boutique Center e em Lisboa no showroom Maison Flair.

BLOOM
PORTUGAL FASHION “CELEBRATION” 
Sexta-feira – 23 de Outubro
20H30, Âlfandega do Porto