Who What Next: Pedro Neto

Fotografia: © Nuno Vieira

Who: Pedro Neto
Where: Porto
What: Designer de Moda

Porque decidiste participar no Bloom e em que ano entraste na plataforma?

Entrei na plataforma pela primeira vez, em 2013, sob a alçada da Escola de Moda do Porto (EMP) onde apresentei a minha colecção final de curso. Após o curso, estagiei na Zara, como designer de moda, e decidi concorrer ao concurso reconhecendo uma óptima oportunidade de projecção do meu trabalho e para o meu futuro.

Quais são as tuas inspirações de Design?

De uma maneira geral, sou inspirado por quase tudo. Especialmente, as obras de arte. São o ponto mais forte dessa inspiração. Gosto da capacidade que estas têm de transmitir sentimentos e eu interpreto-os à minha maneira.

O que pretendes transmitir com as tuas criações?

Tento sempre transmitir o que estou a sentir no momento. Funciono muito à base dos sentimentos, do agora, exprimindo-me através de todo o ambiente criado à volta.

Como foi ver o teu trabalho chegar a tantas pessoas através do Bloom?

Foi sem dúvida gratificante. É maravilhoso ver aos poucos as pessoas a reconhecerem o meu trabalho e fazerem questão de ver o que irei apresentar na próxima colecção. Aqui também agradeço à minha equipa, que não desistem de acreditar em mim e no meu trabalho e fazem com que, tudo isto, seja possível!

Podes desvendar um pouco do tema/conceito da tua próxima colecção?

É inspirado no artista Robert Rauschenberg, trazendo uma abordagem muito sentimentalista em todo o meu trabalho.

Onde podemos comprar as tuas criações?

Neste momento tenho na loja do Portugal Fashion/BLOOM Concept Store na Boutique Península, no Porto e no meu showroom em Santo Tirso.

BLOOM
PORTUGAL FASHION “CELEBRATION”
Sexta-feira – 23 de Outubro
18H30, Alfândega do Porto