H&M x Balmain

Uma das colaborações mais aguardadas chegará às lojas H&M no dia 5 de Novembro. A Balmain juntou-se à gigante sueca para criar a #HMBALMAINATION.

É já nesta quinta-feira, dia 5 de Novembro, que uma das colaborações mais aguardadas chegará às lojas H&M. A maison francesa Balmain juntou-se à gigante sueca para criar a #HMBALMAINATION.

Para os que não estão tão por dentro do assunto, passamos a explicar…

A Balmain é uma casa de luxo francesa criada em 1945 por Pierre Balmain. Símbolo de luxo e modernidade a maison é, desde 2011, liderada por Olivier Rousteing. O designer tem feito um trabalho bastante consistente ao longo das estações e criou o seu próprio army de It Girls e modelos – sim, estamos a falar das manas Kardashian e de modelos como a Gigi Hadid e Joan Smalls – que tornam a casa cada vez mais apetecível a todos os utilizadores das redes sociais. A colaboração com a H&M foi anunciada no início deste ano e veio colmatar um gap que existia entre a Balmain e um público mais abrangente que não tem um poder de compra tão elevado.

“This collection is for the future generation”, por palavras de Olivier sobre esta colecção. E foi exactamente isso que este tentou fazer! A colecção centra-se em peças de arquivo já apresentadas em colecções anteriores da marca pois, para o designer, o que faria sentido numa colaboração como está, é tentar trazer para o lifestyle da Balmain todas as pessoas que se identificam com a marca. A colecção centra-se em opulentos bordados bastante trabalhados e silhuetas estruturadas com diversos pormenores distintivos da Balmain mas sempre com uma descontração parisiense impressa nas peças. Os materiais nobres, como o cetim e o veludo, e os estampados gráficos dão uma sensação de luxo à colecção. Na colecção feminina destacamos os acessórios, os cintos altos, as sandálias de cordas, os colares e brincos chandelier que dão uma atitude mais poderosa. Na secção masculina, de destacar os casacos trabalhados e de inspiração militar que se tornaram uma das imagens de marca da maison francesa.

A colecção estará disponível a partir de dia 5 de Novembro na loja do Chiado, em Lisboa e no site da H&M.