Desta carne lassa do mundo

O Teatro do Vão estreia, a 16 de Novembro, Desta carne lassa do mundo, uma peça de Daniel Gorjão criada a partir de Romeu e Julieta de William Shakespeare.

O Teatro do Vão estreia, a 16 de Novembro, Desta carne lassa do mundo, uma peça de Daniel Gorjão criada a partir de Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Fotografias: (em cima) Rui Palma (abaixo) Daniel Gorjão

Desta carne lassa do mundo ©Daniel Gorjão
Daniel Gorjão

Aqui convocam-se as personagens centrais deste clássico da literatura para que, com o público, realizem um warm up, com os actores a assumirem-se como DJs. Toda a encenação é assente na ideia do desejo como motor de conflito, sendo a cena um ininterrupto campo de batalha, onde os intérpretes se consomem até à perdição.

É através da construção de uma nova dramaturgia para o texto de Shakespeare que, mais do que tratar o amor trágico, se pretende trazer para a contemporaneidade a problemática do desejo e da erosão do amor nos nossos dias, pensando a insignificância da morte perante a felicidade do amor como motor de vida.

 

Desta carne lassa do mundo tem interpretação de Ana Sampaio e Maia, André Patrício, Carla Galvão, João Duarte Costa, João Villas-Boas, Miguel da Cunha, Miguel Raposo, Teresa Tavares e Vitor d’Andrade e está em cena até 22 de Novembro, no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e Ciência.