NOW Filipe Faísca

Filipe Faísca é um dos designers mais influentes na moda nacional!

Filipe Faísca é um dos designers mais influentes na moda nacional!

Com provas mais que dadas desde 2006 – altura em que regressa às passerelles da ModaLisboa depois de uma pausa 14 anos – tem vindo a criar, para além da sua marca homónima, diversos guarda-roupas para teatro, ópera, ballet e cinema. Conta ainda com dois Globos de Ouro de Melhor Designer de Moda português, em 2007 e em 2015.

A última colecção de S/S’16, apresentada durante a última edição da ModaLisboa, foi possivelmente a melhor colecção deste evento. A estória centrou-se em viagens como metáfora da vida, acompanhado com um pequeno livro de ‘mini-histórias’ escritas em colaboração com a autora Sandra Nobre, a colecção desenrolou-se por entre silhuetas oversized e fluídas, cabedal, rendas, plissados e sobreposições. Sempre com um look descontraído e bastante revelador, Faísca apresentou visuais para diversas ocasiões entre vestidos de linhas direitas, saias plissadas, tops reveladores e transparências que deixam a imaginação divagar. Os looks foram finalizados com meias pelo joelho e sapatos Louboutin.

Uma colecção forte, com pormenores sensuais – quase a roçar um bocado um erotismo saudável – para uma mulher independente e segura de si que encara a vida como uma viagem cheia de incertezas, expectativas, curiosidades e sonhos.

“Começa o tempo quando a mulher começa”

– Herberto Helder

Todas as imagens: ModaLisboa / Fotografia: Rui Vasco