Italiana é a melhor comida da Europa!

Momondo Travel Trends 2015
Momondo Travel Trends 2015
A momondo realizou um estudo que revela os melhores países para se comer na Europa.

A momondo realizou um estudo que revela os melhores países para se comer na Europa. O Travel Trends 2015 contou com a participação de viajantes de 15 nacionalidades para se definir estas tendências!

A gastronomia é sem dúvida uma das características que mais identifica um país e a sua cultura e é uma das melhores formas de receber estrangeiros. Mas a comida é também algo muito pessoal e isso reflecte-se nos resultados deste estudo, uma vez que muitas dos inquiridos escolheram a gastronomia do seu país como sendo a melhor da Europa: Itália (82%), Portugal (81%), Espanha (72%), China (65%) e França (61%). Para além da sua própria gastronomia os portugueses, espanhóis e franceses consideram a comida italiana como a melhor da Europa, os italianos preferem os pratos espanhóis e os chineses escolhem a comida francesa como a melhor.

Os países mediterrânicos consideram a sua própria gastronomia como a melhor da Europa. Já os países nórdicos, como a Alemanha, a Dinamarca, a Suécia, a Holanda e a Noruega  preferem a comida italiana à sua própria comida.

A Itália tem sem qualquer dúvida a melhor comida na Europa. Com a excepção dos Chineses, que preferem a comida francesa, todos os outros 14 países inquiridos para o Travel Trends 2015 consideram que aqui preparam e servem a melhor comida europeia. Em segundo e terceiro lugar, a comida francesa e a espanhola respectivamente.

Qual é o país Europeu com a melhor gastronomia?
– Diz-nos qual a tua preferida! (abaixo, nos comentários!)

Já agora! Falando em comida italiana, recomendamos experimentarem os sabores da verdadeira pizza napolitana no Forno d’Oro, em Lisboa, que recebeu recentemente a certificação de autenticidade da Associazione Verace Pizza Napoletana. Comer devagar, entender os ingredientes, saboreá-los ao máximo, e desfrutar da agradável companhia do chef Tanka Sapkota. PS.: “forno d’oro” é literal.

Tags from the story
, ,