Style Crush: Anna Dello Russo

Anna Dello Russo é uma Fashion Icon, conhecida pelo seu estilo excêntrico e pelas suas fotografias de street style.

Durante as semanas de moda, todos nós, temos sempre um pouco mais de cuidado na nossa imagem! Quer seja aquele vestido incrível que, por alguma razão, nunca achamos apropriado usar no dia-a-dia ou aqueles sapatos fantásticos que sabemos que nos vão deixar com os pés num desastre – obrigado querida calçada portuguesa! – durante esses dias, são estes apontamentos que nos dão aquele je ne sais quoi e nos fazem destacar na multidão.

Agora, imaginem fazer isto todos os dias, várias vezes ao dia e com um outfit diferente… sempre.

Wear outfit only once!

Por esta altura, Anna Dello Russo dispensa apresentações mas, para os mais distraídos, é um Fashion Icon, conhecida pelo seu estilo excêntrico e pelas suas fotografias de street style. Mas ela não é só isto! Para além de ser Mestrada em Literatura Italiana e História de Arte, Anna é ainda editora da Vogue Japão, foi ao longo de 18 anos editora de moda da Vogue Itália e da L’Uomo Vogue e em 2012 apresentou uma colecção em parceria com a H&M de bijutaria e acessórios.

Nothing succeed like excess!

Dello Russo aposta em peças marcantes, com um alto teor de dramatismo, fazendo com que as suas imagens percorram todos os sites de moda/street style e que todos se apaixonem pelo seu estilo – tanto a podemos ver um dia a usar um Philip Treacy hiper detalhado, como no dia a seguir a arrasar um casaco Comme des Garçons extra large.
Não podia acabar este artigo sem deixar a música e clip ‘Fashion Shower’ – que aqui, na Janela Urbana, estamos currently obsessing with – da parceria que Anna fez com a H&M.

Todas as imagens: Tommy Ton