S7 Owns The Night

A Samsung aliou-se ao fotógrafo Frederico Martins e juntos registaram os retratos de várias personalidades e visitantes através da mais recente tecnologia do novíssimo Samsung Galaxy S7 Edge. Têm a vossa fotografia entre elas?

Nas últimas edições da ModaLisboa e do Portugal Fashion, encontrámos no espaço um caixa preta com uma pequena janela angular – este, foi o S7 Owns The Night. Este estúdio improvisado, habitado pelo excelente fotógrafo Frederico Martins munido de um smartphone Samsung Galaxy S7 Edge com tecnologia Dual Pixel, foi espaço para a produção de dezenas de retratos de várias caras conhecidas assim como visitantes.

Galaxy S7 Edge / Galaxy S7Todas as fotografias foram captadas num ambiente de baixa luz, dentro de um estúdio escuro, potenciando ao máximo a qualidade de imagem da nova câmara deste Samsung, mesmo em ambientes com pouca luminosidade. O objectivo foi mostrar que este telemóvel é mais do que isso, ultrapassando a sua utilização somente para o lazer, mas sobretudo, estimulando a criatividade. É como ter uma máquina fotográfica ou uma câmara de vídeo de filmar que cabe no bolso, pode andar connosco para todo o lado e termos resultados que podem ser impressos numa revista, ou exibidos num ecrã em alta-definição! Uma forma certa de repensar o conceito do smartphone.

Toda esta qualidade tecnológica, foi aliada ao toque de Frederico Martins é um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses da actualidade. Tem trabalhado regularmente para prestigiadas revistas de moda nacionais e internacionais, entre elas a Dsection Magazine, Vogue Portugal, Maxima, L’Officiel, Vogue Itália ou a GQ britânica. Ele é também uma referência na fotografia de retrato, onde revela a excelência do seu trabalho, com a capacidade de ilustrar a essência individual de cada pessoa.

Frederico Martins
Frederico Martins

As fotografias captadas passaram em loop num ecrã colocado no exterior do estúdio onde todos os visitantes puderam ver o trabalho do fotógrafo e posteriormente enviadas para os emails dos protagonistas destas a história! As fotografias também podem vistas na integra no Instagram criado especialmente para esta acção: S7 Owns The Night.