Anhalter Apothecary Moderne

Anhalter Apothecary Moderne resulta da combinação da cerâmica artesanal com a alta perfumaria.

Anhalter Apothecary Moderne resulta da combinação da cerâmica artesanal com a alta perfumaria onde estas velas levam-nos a fazer uma viagem desde a tradição da antiga farmácia a uma nova era e das misturas de ingredientes às embalagens cerâmicas inspiradas nos originais potes de farmácia.

A história da Anhalter Apotheke, uma tradicional farmácia começa no final do século XIX no nº 18 da Yorckstrasse em Kreuzberg, Berlim, actualmente um dos bairros mais vibrantes da cidade. Em 2012 Bernd Kühn, ceramista desde 1993, formado na Bavaria e em Paris, muda o seu estúdio para este espaço, entre frascos de farmacêutica de vidro e cerâmica e gavetas de madeira cheias de todo o tipo de curiosos instrumentos e ingredientes de farmácia. Até esta data e durante cerca de 120 anos este espaço foi uma farmácia gerida pela mesma família e hoje é onde são criadas à mão as peças exclusivas da Kühn Keramik.

James Heeley é o designer e perfumista britânico radicado em Paris que aceitou o desafio de Bernd de criar o aroma para esta colecção de velas. O resultando foi uma reminiscência dos cheiros libertados por diferentes ervas medicinais ao abrir de uma gaveta na farmácia antiga. Os potes que contêm as velas são feitos à mão pêlos artesãos do atelier Kühn Keramik, decorados com detalhes a ouro e ilustrações gráficas antigas, do leão de Albrecht Dürer à coroa real gráfica, as tampas têm a opção plana ou com espigão. A velas são feitas com base numa mistura de cera de soja e de abelha, para produzir um chama ampla e luminosa.

Estas velas estão à venda na Candles – A Fire In My Heart (na 21PR Concept Store) no Príncipe Real, em Lisboa.