WWW: Peixola

É raro entrarmos num espaço em Lisboa e termos a sensação que somos mais uma cidade mais internacional que nunca! O Peixola é um restaurante com pouco mais de seis meses com base em pratos de peixe e um bar de rum.

What? É raro entrarmos num espaço em Lisboa e termos a sensação que somos mais uma cidade mais internacional que nunca! O Peixola é um restaurante com pouco mais de seis meses com base em pratos de peixe e um bar de rum. Aberto à hora de almoço, ao jantar e ainda com intervalo a meio da tarde para uma happy hour de ostras das 16h às 20h e um after dinner como bar até à meia-noite e ao fim-de-semana, até às 2 da manhã.

Where? Entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré, na Rua do Alecrim, 35, o Peixola encontra-se na localização perfeita para um jantar antes uma saída à noite, um almoço para os trabalhadores das empresas daquela zona ou turistas que por ali passam!

peixola-4

Why? A sensação altamente cosmopolita e cool sente-se logo ao entrar. Não é um restaurante com mesas e cadeiras mas sim um balcão com trinta cadeiras à volta. A cozinha parece fazer parte do mesmo espaço, onde podemos ver todo o staff com mãos-à-obra. Automaticamente desenvolve-se assim uma mesa única entre os clientes que, de outra forma, num típico restaurante não aconteceria. É um restaurante com uma oferta nas refeições 100% vinda do mar e da terra. Com produtos frescos, esta é composta por pratos únicos e outras adaptações de pratos bastante conhecidos e apreciados pelos portugueses mas com peixe – como um bitoque de atum, pica-pau de atum ou uns simples filetes de peixe galo – todos estes, com um twist especial e único desenvolvido pelo chef. Ainda nos “mastigáveis”, não podemos ficar indiferentes ao petit gateaux de caramelo com gelado de framboesa. #YUMMY.  Para além do balcão, uma parede toda espelhada que parece duplicar a quantidade e variedades de run – e alguns deles exclusivos no Peixola -. Esta variedade promete ser diferenciadora e, mesmo para os maus esquisitos e adeptos de outros tipos de bebidas, consegue ser uma alternativa ao típico gin tónico, ou vodka tónica ou qualquer outro tónico que nos possamos lembrar. E claro, provar sem falta, nem que seja uma vez, o cocktail da casa, homónimo ao restaurante, um agridoce entre maracujá, lima e ovo!

Facebook

Samsung Galaxy Note 4