Porto/Post/Doc de 26 de Novembro a 4 de Dezembro no Porto

No próximo dia 26 de Novembro, Aïsha Devi arranca com a programação “Transmission” do Festival de Internacional de Cinema do Porto.

Começa já no próximo dia 26 de Novembro a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Porto/Post/Doc, que se propõe uma vez mais a, até dia 4 de Dezembro, agitar as salas do Teatro Municipal Rivoli, do cinema Passos Manuel e do Maus Hábitos.

Com um enfoque no cruzamento entre as linguagens do cinema e da música, com concertos, festas e, claro, sessões de cinema, haverá o programa Transmission, cujas propostas terão apoio da Lovers & Lollypops: a 26 de Novembro, iniciam-se as celebrações com o concerto em modo “big bang” da produtora Aïsha Devi, que apresentará o álbum “Of Mind and Spirit” no Understage do Rivoli.

Pelo seu lado, com atenções viradas para ecos e espaços, Jonathan Saldanha, mais conhecido como HHY, leva para lá do horizonte de eventos o filme “Tunnel Vision” de Raz Mesinai com o seu Skull-Cave-Echo. Tendo assinado a banda sonora original da película, Saldanha assumirá os comandos dos sons durante a sua projecção, que também será manipulada ao vivo por Diogo Tudela; acontece a 29 de Novembro no cinema Passos Manuel. A 1 de Dezembro, Filho da Mãe actua na mesma sala do Porto, depois da exibição do retrato de Miguel Filgueiras , epítetado “Rendufe”, sobre a feitura do seu mais recente disco, “Mergulho”.

De sublinhar, ainda, que a actuação de Aïsha Devi encerra o ciclo de música psicadélica desenvolvido pela Lovers & Lollypops em conjunto com o Teatro Municipal do Porto para o Understage do Rivoli, sucedendo-se às actuações de Jibóia, Teeth of the Sea, Orchestra of Spheres e Pop. 1280.

As entradas para os concertos custam 5€, podendo a programação “Transmission”, assim como as restantes propostas do Porto/Post/Doc de 2016 ser consultadas AQUI.

Tags from the story
, , ,