“Hjertefølgerne”… traduzido à letra, os seguidores do coração

Muitas vezes (alguns) nos perguntamos (poucos), como podemos fugir aos ataques diários que um planeta que devia estar do nosso lado, trabalhar e viver em harmonia, nos faz. Normalmente, pegamos no carro, ou apanhamos algum transporte público e tentamos afastar-nos o mais possível, nem que seja por umas horas, da nossa vida e habitat, hoje em dia, natural.

A cidade tem tanto de bom como de mau. Possibilita-nos ter uma vida excitante, vibrante e tantos outros antes, mas ao mesmo tempo, com tanta intensidade vai-nos anulando, até matando lentamente. Seja pela poluição, seja pelo stress hoje em dia tão comum, seja pela própria sociedade que se tornou, ao mesmo tempo que mais tolerante, bastante intolerante

Uma família norueguesa de cinco elementos mostrou-nos por que é possível viver, em harmonia com a natureza, de uma forma sustentável e saudável. Dentro de uma cúpula de vidro, quase com uma cenários comum no cinema, em filmes de ficção científica, esta família, neste vídeo conhecidos como os “seguidores do coração”, entraram no clima inóspito do ártico um estilo de vida único onde estão protegidos de todos os tipos de mudanças climáticas conseguindo viver em harmonia com a natureza num ambiente que, a muitos desejariam ter e ao mesmo tempo, pensam: “Que, loucos!”.

A ver, o que acham vocês?