O espírito da Comporta traduzido em seis fragrâncias de autor

Comporta - Fotografia: João Resende

A Comporta Perfumes nasce da vontade de Pedro Dias, advogado durante o dia, um apaixonado pelas fragrâncias durante a noite.

Durante muitos anos, Pedro começou a coleccionar perfumes e a estudar a arte da perfumaria, onde acabou por lançar um blog – o SOTD CLUB, Scent of the Day Club –  onde faz a review de perfumes, em especial aqueles que pertencem e são apreciados por nichos. Auto intitula-se como scent evangelist, e com esta veste, Pedro desenvolveu um conceito e uma masterclass onde partilha a sua paixão com as outras pessoas.

Este percurso culminou na criação da Comporta Perfumes, uma edição exclusiva de seis perfumes em que, através do seus know how e conhecimento, Pedro convidou três parfumiers para esta primeira colecção de fragrâncias. Beatrice Aguilar compõe os perfumes Dona BiaMosquitoDaniel Josier os perfumes SelaAreia SalgadaLucca Maffei os perfumes MudaPalafítico. Estes seis perfumes, no seu todo, levam-nos a fazer uma viagem pelo espírito da Comporta, contando histórias, experiências e memórias através da sua natureza, praias infinitas, longas caminhadas durante o Outono, o pinho húmido ou o saborear das bagas que crescem ao longo das dunas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A colecção oficializa-se no solstício do Verão de 2017. No dia 21 de Junho, o Comporta Café acolhe o lançamento destes perfumes para uma exclusiva lista de convidados que irão em primeira mão testar, usar, abusar e apaixonar-se por uma destas fragrâncias (ou todas, quem sabe) e adoptá-la como sua.

www.comportaperfumes.com

 

Bruno Rosa
Editor-in-chief às Janela Urbana

Nasci nos Açores e moro em Lisboa desde 2002. Sou o fundador e editor chefe da Janela Urbana, que teve início em 2001. Paralelamente, sou PR e designer gráfico, tendo realizado trabalhos como o novo site do Centro Cultural de Belém, Fundação Gulbenkian, Centro Português de Serigrafia, FLUO Bags, produtos para a Octaevo (BCN), capas de álbuns para a Universal Music Portugal, entre outros. Sou um eterno apaixonado por fotografia amadora e cultura pop. Para mim, os jovens criadores são uma fonte de inspiração que trazem uma nova perspectiva à cultura e um olhar fresco sobre o que fazem.