Style Crush: Tilda Swinton

Tilda Swinton é uma actriz britânica, conhecida pelo seu look andrógino e o seu estilo irrepreensível.

As pessoas falam sobre androginia em todos os tipos de formas maçantes.

Em 2003, colaborou com os designers de moda Viktor & Rolf onde foi o foco de sua colecção Woman Show One, em que estes fizeram todos as manequins desfilarem com a aparência de Swinton.

Em 2013 ela foi nomeada uma das 50 mulheres mais bem vestidas pelo The Guardian, e frequentemente aparece em várias listas internacionais entre as primerias 40 Mais Bem Vestidas. Ainda nesse ano, Tilda é anunciada como a cara da colecção Pre-Fall Paris-Edinbourg. Esta colecção foi inspirada pelos têxteis e moda tradicional da Escócia.

A sua irreverência não se estagna no seu look. No mesmo ano 2013, ela protagonizou o vídeoclip The Stars (Are Out Tonight) como a esposa de David Bowie, vídeo esse dirigido por Floria Sigismondi. Apareceu também fotografada em frente à Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha em Moscovo, segurando uma bandeira arco-iris em apoio à comunidade russa LGBT, lançando a declaração “In solidarity. From Russia with love.” (Em solidariedade. Da Rússia com amor.)

Inegável é a certeza que a sua androginia faz parte da sua imagem, do seu look, seja na roupa, seja na maquilhagem, seja no corte de cabelo, quase como um enfant terrible.