´From the South´ em exposição na shairart

No próximo dia 7 de julho, a partir das 18h30, a shairart inaugura a exposição coletiva internacional ´From the South´, no seu espaço físico no centro de Braga.

A seleção de artistas integra os portugueses Ana Monteiro, Gustavo Fernandes e Manuel Rodrigues Almeida, os espanhóis Alejandro Casanova, Jaume Mora e Jose Higuera, o grego Giorgos Kapsalakis e o venezuelano, ainda que residente em Portugal, Juan Domingues.

Nas palavras de Helena Mendes Pereira, chief curator da shairart: ´From the South´ é um desafio à reflexão sobre um conceito de povos do Sul que se dissemina como unidade identitária, ignorando que ser sul, norte, este ou oeste é uma questão de ponto de partida cardeal e não de pré-conceito. A seleção tende a ser Europeia, mas o denominador comum dos artistas escolhidos é de raiz clássica e toma como vetor a temática do corpo e do quotidiano, em linguagens que vão do neoexpressionismo, de raiz anglo-saxónica, ao hiper-realismo, tendência crescente do século XXI.”

A curadora protagonizará uma visita guiada no evento de inauguração, ao som da voz da soprano Ana Maria Pinto.

As obras de arte da exposição´From the South´, em exibição até dia 2 de setembro de 2017, encontram-se disponíveis para aquisição na shairart plataforma online de arte contemporânea.