Heartcore / Ricardo Dourado

A colecção de Ricardo Dourado é inspirada na reorganização sócio-cultural dos anos 30 e na consequente alteração de hábitos e costumes.

Fortemente marcada pela queda da Bolsa de Valores de Nova Iorque e pelo início da 2ª Grande Guerra, nesta década surge um novo pragmatismo bem como um reencontro do vestuário ao corpo feminino. Contudo e apesar das limitações impostas, o vestuário conhece uma fase de enorme criatividade e sofisticação.
Partindo desta base histórica, Ricardo Dourado apresenta uma colecção em 3 actos onde estruturas mais próximas do corpo sobressaem em materiais sofisticados, onde grandes construções oversize ganham feminilidade pelas aplicações de rendas e por fim onde essas mesmas construções perdem totalmente a estrutura tornando-se em peças longas e fluidas caracterizando momentos sofisticados e hiper femininos.

Ricardo Dourado

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.