Praça Nova apresenta a série de concertos “Cabo Verde Aqui”

A iniciativa “Cabo Verde Aqui” trás ao palco do Cabaret Maxime uma série de concertos que vão reunir quatro artistas de referência do panorama cultural da música cabo verdiana – Dany Silva, Maria Alice, Calú Moreira e Ana Firmino – vão cantar para os lisboetas todas as segundas feiras do mês de Março.

Maria Alice

O mês de Março promete apresentar as segundas-feiras mais animadas no ano, em Lisboa. A serie de concertos “Cabo Verde Aqui” irá animar a sala do carismático Cabaret Maxime, que será invadido por uma onda de energia muito especial, gerada pela melhor musica de Cabo Verde que se faz em Portugal, nos dias 8,15,22 e 29 de Março, a partir das 22 horas.

Esta serie de espectáculos “Cabo Verde Aqui”  foi produzida para todos os que gostam e procuram manter viva a chama da cultura cabo-verdiana, em Lisboa. Estes concertos irão reunir artistas, público, emoções e musicalidade numa partilha de sentimentos e raízes da cultura deste país.

Dany Silva faz da sua música um encontro entre Portugal e Cabo Verde, interpretando temas em crioulo e português, a última obra deste artista pode-se ouvir no seu último disco “Caminho Longe”.

Ana Firmino, com a sua voz madura, tem o poder de encantar sempre que canta música de Cabo Verde. Ana pertence a uma família de artistas consagrados, dado que é a mãe do rapper Boss AC e irmã do cantor dos “One Love Family”.

Quanto a Calú Moreira, recorde-se que este cantor foi o animador residente do espaço BLeza,  e neste espectáculo irá interpretar o reportório que fez do espaço BLeza um dos melhores locais de música ao vivo de Lisboa.

Maria Alice é uma voz cristalina, sensual e intensa, que revela um estilo próprio e uma personalidade única no panorama da música cabo-verdiana. Maria Alice apresentou em 2009 um novo trabalho discográfico. Depois de “Ilha d’Sal”, “D’Zemcontre” e de “Lágrima e Súplica”, a voz quente característica de Maria Alice traz-nos “Tocatina”, um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde.

Cabo Verde Aqui

Partem do arquipélago de Cabo Verde e rumam ao mundo. Contudo, as ilhas ficam-lhe no corpo, no coração e na alma. Difundem a sua terra e as suas tradições por todos os  lugares por onde passam. Portugal, e Lisboa em particular, é o destino por excelência da comunidade cabo-verdiana. Cabo Verde está em Portugal e a sua música é também o seu principal cartão de visita. “Cabo Verde Aqui” é a designação deste momento de cultura e partilha do universo cabo-verdiano, que a Praça Nova trás ao Maxime, pela voz e pela actuação de alguns dos melhores artistas cabo-verdianos em Lisboa.

A Praça Nova tem como principal meio de interacção com o público a realização de espectáculos de música. O principal objectivo da empresa é o de trazer outros públicos à música de referência e, simultaneamente, dar a conhecer novos projectos de qualidade.

Dias: Todas as segundas feiras do mês de Março, dias 8, 15, 22 e 29
Hora: 22:00
Local: Maxime
Preço: 10€ com direito a uma bebida
Reservas: 21 346 70 90 ou 96 704 58 36

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.