Está a nascer um novo culto

Pouco ou nada se sabe sobre os Cults. Apesar do nome terrivelmente comum, que impossibilita toda e qualquer busca no Google, e sem página de Myspace no horizonte, descobrimos apenas que são um duo rapaz/rapariga, Brian Oblivion e Madeline Follin, um jovem casal de 21 anos, natural de San Diego, ambos estudantes de cinema em Nova Iorque.

Para já a banda apresenta-se por três faixas, “Go Ouside”, “Most Wanted” e “The Curse”, disponíveis gratuitamente para quem quiser ouvir (e fazer download) no site Bandcamp. Indispensável será dizer que, de tão contagiantes que são, já provocaram um enorme buzz pela internet.

A sonoridade, de inspiração na pop sueca, inclui guitarras suaves e melódicas, órgãos e xilofones pueris e sorridentes, refrões orelhudos que são vontade de acompanhar, coros de crianças e uma pitada de soul de New Orleans temperada com algo de nouvelle vague francesa.

Uma banda a não perder de vista, até porque, pelo que parece, há um longa-duração agendado lá mais para o final do ano.

cults.bandcamp.com

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.