Converse: Chuck Taylor All Star Pop Art

Dantes a arte era considerada como nobre e inacessível, até que valentes artistas tomaram elementos simples e atrevidos da sua vida quotidiana e colocaram-nos em contextos novos e inesperados. Este movimento revolucionário foi denominado como “pop art”. Aqueles artistas que tinham o objectivo de criar alguma coisa nova decidiram romper o status quo e mudaram a arte para sempre. Os ténis Chuck Taylor All Star aparecem neste ponto fundamental da história da cultura como musa e matéria-prima do artista e da criatividade no sentido mais amplo. A colecção Pop Art não é uma excepção, e contém atrevidas declarações visuais que honram o género, mediante astuciosas, irónicas e coloridas interpretações.

Robert Indiana

Um dos pioneiros originais do movimento pop art, o icónico motivo “LOVE” de Robert Indiana, é reconhecido em todo o mundo como um grande símbolo de optimismo. Como definição da rebelião optimista, a obra de arte de Indiana rompeu as barreiras e mudou a cara ao mundo da arte, injectando ao mesmo tempo um toque de humor informal, ironia e referências à cultura pop. Os ténis Chuck Taylor All Star, icónicos por si só, foram utilizados durante muito tempo por artistas incitados a realizar a sua visão e, durante o processo, a mudar a cultura popular. Esta colecção está dedicada àqueles que decidem seguir o seu próprio caminho e criar símbolos de optimismo e esperança. A colecção está inspirada por algumas das repetições originais de cor da obra de arte icónica “LOVE” de Robert Indiana.

Mais informações em converse.com.pt

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.