“Melancolia em dia menor” já se encontra disponível

O EP de Himalayha “Melancolia em dia menor” já se encontra disponível para compra online, em breve estará disponível nas lojas e no site da editora Thisco.

Esta primeira edição de Himalayha é um ep em formato CD split, inserido no cd “4”, com mais três projectos (Dream Metaphor, Eletrólise e Vysehrad, uma edição Thisco, limitada a 500 cópias.

Alguém disse que nada se cria de cabeça vazia.

A música de Himalayha assume-se assim como um filho bastardo entre a sonoridade erudita e cinemática de Zbigniew Preisner com a sonoridade experimental de Fennesz e Alva Noto, adicionando a melancolia de compositores como Erik Satie e Debussy.

Juntando o piano com instrumentos de cordas, alguma electrónica minimalista e sons captados de vários ambientes, este projecto utiliza os sons para contar várias histórias, construindo assim uma sonoridade marcadamente cinemática, com traços de uma atmosfera outonal, assumidamente nostálgica e melancólica.

É música sobre pessoas, sobre vivências; é uma viagem pela memória, uma banda sonora para ser acompanhada com a imaginação.

himalayha.bandcamp.com

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.