Festival ao Largo acolhe “Sonho de uma noite de Verão”

Depois de uma primeira semana de espectáculos com lotação esgotada – cerca de 800 lugares sentados – o Festival ao Largo 2010 prossegue na sua segunda semana de concertos gratuitos, num palco ao ar livre, no Largo de São Carlos, em pleno Chiado lisboeta.

Na sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de Julho, às 22h00, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos –  este último cantará a partir da varanda principal do Teatro – interpretarão obras de Bizet, Elgar, Massenet, Gershwin e o fantástico Bolero de Ravel num programa intitulado “Sonho de Uma Noite de Verão”. Com direcção de Julia Jones, destaque para a participação do soprano Chelsey Schill, do meio-soprano Luisa Francesconi e do barítono Diogo Oliveira.

Entre toda a programação semanal, em anexo, destaque também para a noite de quarta-feira, 14 de Julho, às 22h00, intitulada “Noite Donizetti: Traídos e Traidoresna qual os seis Jovens Interpretes do São Carlos interpretarão conhecidos excertos da obra de Gaetano Donizetti (1797-1848).  A concepção e encenação deste espectáculo é da autoria de André Heller-Lopes que conta também com João Paulo Santos ao piano e o apoio da dupla Storytailors nos figurinos femininos.

O “Festival ao Largo 2010” é uma festa de música e bailado que terá lugar ao ar livre, no Largo de São Carlos, no Chiado, entre os dias de 26 de Junho e 27 de Julho de 2010. Organizado pelo OPART, entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB), teve a sua primeira edição em Junho/Julho de 2009. Os espectáculos são de entrada livre e pretendem transformar o coração da cidade de Lisboa num cenário natural e privilegiado para a fruição de música e dança de qualidade internacional, proporcionando um factor de atracção e de animação ao público lisboeta e para quem visita a cidade, nomeadamente a área da Baixa-Chiado-Bairro Alto.

Mais informações em www.festivalaolargo.com

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.