Rip Curl apresenta Planet Website

A Rip Curl Internacional apresenta o Rip Curl Planet website, com o objectivo de divulgar e potenciar as prioridades ambientais, passadas, presentes e futuras, da empresa.

A Rip Curl Internacional apresenta o Rip Curl Planet website, com o objectivo de divulgar e potenciar as prioridades ambientais, passadas, presentes e futuras, da empresa.

Esta marca orgulha-se de ser uma das empresas do mundo com maior consciência ambientalista e de promover o respeito pelo ambiente desde que, Brian Singer e Doug Warbrick, fundaram a marca em Torquay, Austrália, em 1969.

“Nós estamos muito entusiasmados em apresentar este website – tem sido uma caminhada muito longa,” disse o Global Marketing & Advertising Chairman Neil Ridgway. “A Rip Curl sempre deu muita importância à sustentabilidade ambiental e é óptimo que agora tenhamos um canal para partilhar os nossos esforços e projectos com equipas de todo o mundo, e este website será também outra ferramenta de trabalho muito importante.”

Com a criação da Rip Curl Planet Foundation em 2008, a equipa teve a oportunidade de implementar o apoio da Rip Curl em diversos projectos ambientais em crescimento e concentrar esforços em novas iniciativas do tema.

“Estamos muito orgulhosos do que a Rip Curl fez no passado mas há ainda muito por fazer e muito trabalho para continuar” disse o CEO internacional Olivier Cantet. “Nós criámos a Rip Curl Planet Foundation para optimizar a concentração de esforços e compromissos por todo o mundo.”

“Nós temos uma forte determinação em ser ambientalmente responsáveis em tudo aquilo que fazemos por isso os nossos esforços são muitos e diversos. Nós iremos sempre centramo-nos no ambiente que melhor conhecemos – surf e montanhas – e seremos, sempre que possível, ecologicamente conscientes no design de produtos e na produção dos nossos produtos.”

Save Our Surf e We Surf, We Care são duas das principais empresas impulsionadoras de princípios ambientais compreendidos na perfeição no mundo da Rip Curl. A marca apoia diversos projectos de qualidade da água e protecção de reef, trabalhando com organizações como a WWF e a Surfrider Foundation.

“Enquanto surfistas, nós sentimos, em primeira mão, os efeitos imediatos da poluição, assistimos ao desenvolvimento agressivo nas nossas costas, observamos os efeitos de um estilo de vida fugaz e consumista e a indiferença perante o futuro dos eco sistemas enquanto um todo” afirma o surfista tri-campeão mundial do ASP world tour, Tom Curren. “Espero que os meus filhos tenham uma vida rica em surf, livre dos efeitos da poluição e outros assuntos globais. Tive a sorte de crescer num ambiente relativamente seguro, com boas ondas e um clima agradável”

A Rip Curl Planet Foundation também conduz uma quantidade de iniciativas para o público em geral tais como o consumo de energia, reciclagem e redução de resíduos. Estas iniciativas são implementadas através de várias formas incluindo os eventos Rip Curl (Rip Curl Pro), limpeza diária da praia, design de produto e utilização de produtos recicláveis.

Desde da sua concepção a Foundation já doou mais de $313,205.000 a grupos ambientais incluindo Surfrider Foundation, Mountain Riders, Protect Our Winters, WWF, Reef Check Polynesia e Surfers Against Sewage.

Desde 2008, que a Rip Curl tem vindo a trabalhar com CO2 Australia para a compensação de emissão de gases no evento Rip Curl Pro e assim conseguir posicioná-lo enquanto um evento de carbono neutro. A CO2 Australia calcula o consumo de energia no local bem como o gasto da mesma nas viagens dos atletas e dos trabalhadores. A Rip Curl também trabalhou este ano com a Waste Wise na reciclagem de mais de 9 toneladas de resíduos no local do evento e doou por cada bilhete vendido à Greening Australia que investiu o dinheiro conseguido na gestão de vegetação e restauração local.

Outra iniciava global a destacar é o programa Rip Curl Planet Days. Regionalmente gerida pelos diversos escritórios da marca, desde Austrália, Europa, Brasil, Indonésia e EUA, os trabalhadores deixam os escritórios por um dia e rumam às praias ou ás montanhas para recolher lixo ou plantar árvores. Em Torquay esta iniciativa decorre há 10 anos com resultados como a plantação de mais de 50.000 plantas indígenas no local.

“A Rip Curl Planet Foundation tem muito trabalho a fazer em 2010 e os desafios são cada vez maiores” acrescentou Cantet “Mas nós temos objectivos estabelecidos muito claros tais como continuar a desenvolver uma vasta gama de produtos eco friendly por isso o futuro é prometedor.”

www.ripcurlplanet.com

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: